DDD - VO X Entity

Boa noite pessoal, minha dúvida é quando usar esses dois caras na implementação

Ex. Meu domínio é uma pesquisa acadêmica onde um administrador cadastra a pesquisa e o aluno vai lá no sistema e preenche a pesquisa.

Entendo que nesse caso o aluno é uma das minhas entitys com sua matricula, informações do curso, nome e email. Agora nesse caso onde que entra os VOs?
A entity não pode servir de transporte dos valores entre todas as camada?

Por que eu precisaria de uma camada de VOs?

Sei que VOs são classes em que seus atributos não tem alteração do valor dentro delas, ex, vem do banco a data atual a VO recebe esse valor e leva até o JSP ou JSF com esse mesmo valor sem ocorrer alteração. Mas isso não poderia ou não é também realizado pela Entity?

Enfim, já vi o conceito aqui no forum como em outros sites, porém não consegui visualizar uma aplicação prática para esses dois caras no momento da implementação.
Poderiam me dá uma ajuda mostrando eles em uma estrutura de classes?

Obrigado.

A diferença entre os dois é o conceito de identidade. Entities possuem identidade, VOs não.

Identidade é o que torna um objeto único e diferente de outro, é o que faz eu pagar 10 reais para o José da Silva certo, e não pro outro José da Silva que mora na casa ao lado dele. Eu me importo que os dois sejam pessoas diferentes, mesmo que seus nomes sejam iguais.

VOs não possuindo identidade, eu não me importo se dois objetos com valores iguais tem instâncias de objetos diferentes, para mim eles são a mesma coisa. Para mim pagar com uma nota de 10 de papel ou de plástico é a mesma coisa.

Outra questão, que não tem nada a ver com DDD, é que não possuindo identidade, isso me traz uma série de benefícios de performance, normalmente VOs cacheam perfeitamente, pois não importa de onde os dados estão vindo. São objetos que você pensaria em colocar em um Enum.

Obrigado Bruno!

A tua resposta esclareceu a minha dúvida.