DB Designer e Modelagem de Dados

iai pessual como é q ta?

ia começar a usar o DB Designer para modelar meu banco de dados, porem estou usando mysql 5 e toda vez q tento conectar ele me retorna o erro:

[quote]Connection to Database failed
dbExpress error: Invalid
Username/Password[/quote]

fui pesuisar na net e achei alguns poucos forums com posts parecidos com esse , e la diziam q o DB designer não funciona com MySql a partir da versão 4.

Gostaria de saber se alguem sabe se a afirmação confere, ou se ja tiveram o msm problema e conseguiram resolver…se não, que ferramentas utilizam para a modelagem dos dados da aplicação???

Obrigado

Não fique no passado, use o MySQL Workbench! :slight_smile:

Ele inclusive migra os seus arquivos antigos do Db Designer.

Em que pé que está o workbench? Eu testei a um ano atrás e era sofrível usá-lo…

funciona sim amigo, o problema é a autenticação, o que aconteceu foi que a criptografia usada na autenticação do MySQL 5.0+
é diferente da usada pelo fabFORCE DBDesinger 4, para corrigir esse problema voce pode logar no mysql via command e então
entrar com o seguinte comando:

SET PASSWORD FOR 'user'@'host' = OLD_PASSWORD('password'); 

onde:

user: é o usuario MySQL que você está tentando logar no DBDesigner (muito comum ser root)
host: é o ip ou nome do seu servidor MySQL (muito comum ser localhost ou 127.0.0.1 caso seja uma maquina local.)
password: a senha do usuario user citado acima.

Espero ter ajudado.

"

[quote=marcosalex]O Workbench é a versão mais nova do DBDesigner. Muuuuito superior a ele, embora ainda fique atrás das versões comerciais. E já existe nativo pra Linux!!!

Pra quem usa Postgres, existe o pgDesigner, melhor que o DBDesigner, embora não seja lá um fenômeno.

Onde trabalho, acabou que preferimos comprar o PowerDesigner e rodar ele no Linux através do wine. [/quote]

Olha só Marco,

Depende muito viu, eu tenho a versão SE e OSS do WorkBench, achei muito bom, porque funciona mas versões superiores a 5 do MySQL,
porém ainda uso o DBDesigner pela sua levesa na aprensetação do diagrama de fluxo, o WorkBench mesmo na versão mais nova costuma
agarrar nessa parte visual, já o DBDesigner não. Então não sei se esse seu “Muuuuito superior” é verdade não, tem suas vantagens e
desvantagens, depende da aplicação e usabilidade.

Ola, usa o SQLyog…

Facil configuração.

Oi,

Estou no passado, usando DB Designer!

Qual a melhor alternativa para substituí-lo…

[quote=Anime]Oi,

Qual a melhor alternativa para substituí-lo…[/quote]

Em que o DB Designer lhe parece deficiente? Onde eu trabalho usamos ele algumas vezes e me pareceu uma ferramenta bem produtiva.

[quote=matheuslmota][quote=Anime]Oi,

Qual a melhor alternativa para substituí-lo…[/quote]

Em que o DB Designer lhe parece deficiente? Onde eu trabalho usamos ele algumas vezes e me pareceu uma ferramenta bem produtiva.[/quote]

Em nada, pensei que estivesse em desuso, mas se usa no trabalho devo estar enganada.

Obrigada!

"

[quote=marcosalex]
Mas se a pessoa não precisar ou não fizer questão desses recursos, nada impede de continuar. Cada um tem suas necessidades. Onde trabalho, preferimos comprar o PowerDesigner e rodá-lo via wine.[/quote]

Então, quem pode pode quem não pode se sacode… :stuck_out_tongue: