Estou com enorme dificuldades em implantar um Date Format em um TextView do Android.
A ideia é que o usuário NÃO consiga inserir uma data inválida, por exemplo 33/10/2012.
Eu consegui fazer criar uma máscata do TextView para quando ele digitar, ele já cria as “/” automaticamente. Porém, gostaria de forçá-lo a digitar uma data válida, se ele não digitar exibirei uma mensagem avisando que a data está inválida.
Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema, por gentileza?
Segue abaixo código onde crio a máscara de data para este TextView. Teria que fazer o Date Format aqui dentro ou algo externo? Como implementaria?
[code]//Máscara data admissão
textAdmissao.addTextChangedListener(new TextWatcher() {
boolean isUpdating;
@Override
public void onTextChanged(CharSequence s, int start, int before, int after) {
if (isUpdating) {
isUpdating = false;
return;
}
boolean hasMask = s.toString().indexOf('/') > -1;
String str = s.toString().replaceAll("[/]", "");
if (after > before) {
if (str.length() > 1) {
textAdmissao.requestFocus();
str = str.substring(0, 2) + '/' + str.substring(2);
}
if (str.length() > 5) {
str = str.substring(0, 5) + '/' + str.substring(5);
}
isUpdating = true;
textAdmissao.setText(str);
textAdmissao.setSelection(textAdmissao.getText().length());
} else {
isUpdating = true;
textAdmissao.setText(str);
textAdmissao.setSelection(Math .max(0, Math .min(hasMask ? start - before : start, str.length())));
}
}
@Override
public void beforeTextChanged(CharSequence s, int start, int count, int after) {
}
@Override
public void afterTextChanged(Editable s) {
}
});[/code]
A sua dúvida está em “como fazer a validação” ou “onde colocar o código para fazer a validação” ?
Tchauzin!
[/quote]
Olá!
Obrigado por responder e desculpe a demora, está realmente corrida a vida.
Eu estava com dúvida em como fazer a validação de data, no qual eu já consegui solucionar. Se foi feito da melhor forma, sinceramente não sei…rsrs!
Caso alguém queira o código basta postar aqui ou enviar mensagem privada que estou à disposição.