DataSource, EclipseLink e Amazon (orientação)

Olá pessoal,

Eu gostaria de opinião e experiência dos amigos. Estamos desenvolvendo um sistema pra rodar na nuvem da Amazon, como teremos uma empresa com pelo menos 4 filias, estamos imaginando um volume de acesso e concorrência grande. A dúvida é, primeiro qual é recomendação de datasource para rodar com eclipselink e se alguém sabe se há alguma restrição para rodar o ds na nuvem amazon?

Não sei se fui claro, por favor me corrijam.

Obrigado

Oq vc quiz dizer com isso? Providers? Configuração?

Todos PaaS tem inumeras restrições…principalmente aqueles que começam com uma conta free e depois impõe taxas…
Vc precisa dar um estudada naqueles que te interessa e ver qual te da melhor retorno. Veja http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/08/19/java-frameworks-paas/

Olá Fernando, obrigado pelo retorno.

Eu já uso o Amazon Elastic Beanstalk, estou até com uma prévia do sistema rodando na nuvem. Porém a minha preocupação quanto a amazon, é se consigo usar EJB e DataSource sem muitas emoções. Atualmente uso esquema de DAO e EclipseLink(JPA)

Gostaria de uma sugestão de DS e se possível a configuração sugerida para um ambiente de cloud. Desculpe se a pergunta tá sendo mto básica. se houver alguma material para ler, eu agradeço.

Pelo que vi no Amazon, roda em um tomcat. Imagino que tecnologia que são suportadas no tomcat tbem rodem na nuvem, certo?