Dar SET em uma imagem usando String

Bom galera, precisava de um comando para dar set em uma imagem (ImageView) usando uma String.
O caso é o seguinte, irei mandar um Valor de um layout para outro, e de acordo com esse Valor eu iria dar set na minha imagem (ImageView). Alguem sabe como posso fazer isso? Obrigado.

Se essa string representar o caminho da imagem no sistema de arquivos do seu aparelho, basta fazer assim:

ImageView imageView = (ImageView) findViewById(R.id....);

Bitmap bmp = BitmapFactory.decodeFile(caminhoDaImagem);
bmp = Bitmap.createScaledBitmap(bmp, TAMANHO_X_DESEJADO, TAMANHO_Y_DESEJADO, true);
imageView.setImageBitmap(bmp);

Valeu carar. Mais e se a imagem for do tipo PNG …como faria? Esqueci de flar que tipo de imagem era.

Sem problemas… O método decodeFile é espertinho o suficiente.

Cara tem um problema no seu método …tentei aqui, mais o caminho começa com “R” pq é assim que eu falo para o compilador olhar dentro da pasta Resources. Porém, fotos que são colocadas dentro do compilador não podem possuir letras maiusculas.

Tem certeza de que sua String representa o caminho da imagem no sistema de arquivos, ou ela é uma imagem que está dentro da pasta res da sua app?

Ahh tah …ela tá dentro da pasta do APP…pq a ideia era o APP conter umas 5 fotos dentro dele, e pelo o que o usuario procurasse, a foto que iria aparecer era diferente. Então assim …se no layout 1 vc digitasse FUTBALL e desse OK …ele mandava um valor pro layout 2, e eu iria usar esse valor para dar SET em uma imagem que está dentro da pasta DRAWABLE do app. Mais se o cara digitasse BASKETE, iria para o mesmo layout 2, mais a imagem que seria setada seria uma imagem diferente.

Bitmap bmp = BitmapFactory.decodeResource(getResources(), R.drawable.imagem_selecionada);
bmp = Bitmap.createScaledBitmap(bmp, TAMANHO_X_DESEJADO, TAMANHO_Y_DESEJADO, true);

Amigo …ou eu ou vc não estamos entendendo oq o outro está falando kkkk
Olhá só …eu passei uma String do layout 1 para o layout 2 …e quero usar esse valor da string para dar set em uma imagem. Aonde eu uso a String nesse seu código ai de cima?

int id = getResources().getIdentifier(SUA_STRING_AQUI, "drawable", ctx.getPackageName());
Bitmap bmp = BitmapFactory.decodeResource(getResources(), id);

Cara…vlwww
Vc é fera mano …na real.
Estou procurando isso a dias aki e nao achei …consegui aki …funcionou certinho.