Dados dentro do java

Olá.

Estou usando o java studio creator para criar um sistema. Criei uma Data Source sem problemas, que carrega as tabelas que eu possuo no postgreSQL sem problemas.

Só que agora, eu preciso saber como eu faço para, dentro do java, guardar o valor do campo dentro de uma variável. Ex: Eu quero pegar o campo nome da minha tabela, para comparar com o que a pessoa digita em um campo de texto (como um login).

Obrigado!

Aprenda JDBC: http://www.portaljava.com.br/home//modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=5

[ ]s, Guilherme

rapaz não é bem assim q a coisa funciona não hehehhe

um campo de entrada de dados estará associado a um ManagedBean que tem um atributo que receberá o dado digitado, rsss

e essa de ligar uma página direto com Datasource, acopla fortemente sua View com a Parte de dados e isso é totalmente fora dos padrões…

[s]
baiano

[quote=webeverton]Olá.

Estou usando o java studio creator para criar um sistema. Criei uma Data Source sem problemas, que carrega as tabelas que eu possuo no postgreSQL sem problemas.

Só que agora, eu preciso saber como eu faço para, dentro do java, guardar o valor do campo dentro de uma variável. Ex: Eu quero pegar o campo nome da minha tabela, para comparar com o que a pessoa digita em um campo de texto (como um login).

Obrigado![/quote]

Melhora o nome do seu tópico da próxima vez, assim você consegue chamar atenção da galera que tem experiência nessa área, por exemplo:
“Sun Studio Creator - Trabalhando com JDBC”.

E já respondendo sua dúvida, faz o que o gulherme.chapiewski indicou, da uma lida em JDBC(Statement, ResultSet) pra você aprender como pegar os dados do banco e transformá-los em objeto java.

Flw.