Custo de vida - Regiões do Brasil

Qualidade de vida é melhor? Talvez. O custo? Muito maior. Colegas meus que estão em campinas estão reclamando demais do custo de vida lá.

Até!

Com certeza o custo de vida aqui em Campinas é alto, mas hortolandia é um lugar meio sinistro… acho q vale apena … não morar em hortolandia

Qualidade de vida é melhor? Talvez. O custo? Muito maior. Colegas meus que estão em campinas estão reclamando demais do custo de vida lá.

Até![/quote]

okay, então digamos, R$5.000 liquido dá pra viver bem ai?

Quanto se gasta em geral por mes ai sem muita extravagância?

5000 liquido?

rapaz…com isso vc mora folgado em muiiiitas capitais brasileiras…só não querer ter vida de playboy que vive-se numa boa.

ate mais…

[quote=frajolex]okay, então digamos, R$5.000 liquido dá pra viver bem ai?

Quanto se gasta em geral por mes ai sem muita extravagância?[/quote]

Ainda estou para conhecer onde no Brasil não consiga se viver bem, sozinho, com esse dinheiro. Não dá para ser playboy de gastar R$500,00 numa balada, mas dá para viver confortavelmente em muitos lugares.

Até!

Também não estou no Brasil, mas aí vai minha colaboração.

Auckland:
Aluguel, ap 2 quartos: NZ$1000 a NZ$1500
Almoco: NZ$6 a NZ$10
Taxi: no idea
Ônibus: NZ$170/mês
Mercado: NZ$600 em média (tenho esposa e filha de 1 ano). Inclua aí fraldas descartáveis.
Cinema: NZ$9 a NZ$15
Balada: também não tenho idéia, mas compro uma cerveja long neck num pub por NZ$6
Banda Larga: NZ$40/mês

5k? Que realiade é essa? A onde pagam isso que eu vou!

[quote=MarcusGonçalves]Também não estou no Brasil, mas aí vai minha colaboração.

Auckland:
Aluguel, ap 2 quartos: NZ$1000 a NZ$1500
Almoco: NZ$6 a NZ$10
Taxi: no idea
Ônibus: NZ$170/mês
Mercado: NZ$600 em média (tenho esposa e filha de 1 ano). Inclua aí fraldas descartáveis.
Cinema: NZ$9 a NZ$15
Balada: também não tenho idéia, mas compro uma cerveja long neck num pub por NZ$6
Banda Larga: NZ$40/mês
[/quote]

Sim… quanto vale isso em dólar ou real?

Segundo o site http://www.xe.com/
1.00 NZD (New Zealand Dollars) = 1.42767 BRL (Brazil Reais)

po acho q meu custo de vida eh menor por aqu, moro no interior da bahia e meus gastos mensais:

Kit - Net com 1 banheiro e quarto e cozinha
*aluguel 250,00 -(agua e condomio)

• faculdade (nemsei quanto vai ser esse semestre)
  • secretaria(para nao falar empregada) 80,00
    *luz - 40,00
  • fora alimentacao que dar uma media de 150,00
    o gas pago 33,00 porem ele leva 3 meses o ultimo comprei no final de outubro e terminou a quase 15 dias, e olhe que a menina aqui cozinha ate demais para uma pessoa…

nao chega nem a 1.500,00 , ganhando uns 2 mil vc vive bem tranquilo e rindo a toa em 2 ano dar pra comprar um bom terreno para construir uma casa bem legal. hehe

nao pago transporte vou andando para o trabalho e faculdade que as vezes vou de carona que eh uma media de 30 mintuos andando e de carro uns 5 a 10 minutos hehe mais ainda acho meus custo alto… to procurando fazer redução de custo… compro uma cesta basica(sem carne,frango, somente arroz,feijao essas coisas) que vende em uma rede de supermercado que custa 70,00 para 2 pessoas leva media 1 mes depender se nao desperdiça muito…
acho que isso ai… se hj eu ganhasse uns 2.500,00 aqui nao pensaria em sair bom media de uns 2 anos… eheh mais to pretendo ir para outro local menos SP.
otimo topico esse…

http://google.com/search?q=1+nzd+in+brl

Pra ver uma lista dos codigos ISO 4217:

http://www.xe.com/iso4217.htm

Ouch.

O custo de Pernambuco é legal, mas eu não agüento o calor. :frowning:

Alguém tem noção de Curitiba? É uma cidade muito linda e duas vezes q visitei.

Pô Cadu, desculpa a demora da resposta… fiquei uma cara sem olhar as mensagens.

Então… no geral, pelo que pude perceber até agora, paga-se pouco por aqui para programadores. A região não é muito boa sabe… além dos baixos salários não há muitas opções de especialização (pós-graduação especificamente falando).
Há cursos de especialização em Banco de Dados pelo Senac e tals, mas fora a pós graduação da UFSCAR (que é durante semana :P) não encontrei nenhuma interessante.
No meu caso o salário está até razoável, acima da média daqui… não posso reclamar.
E em Udia, como é o salário?

[]'s

Caro sma, depende o bairro que queres morar.

Eu moro perto de minha faculdade e pago uns:
Ap 3 quartos, sala, cozinha e banheiro.

• R$ 290,00 de aluguel;
  • R$ 85,00 de condomínio;

Como sou casado e tenho uma filha tenho outras despesas!

Então, varia do bairro aonde você vai morar aqui. Com R$ 1.500,00 vc vive tranquilo aqui!

Complementando sobre Curitiba:
-Ônibus entre R$ 1.00 e R$ 1.80
-Almoço à vontade R$ 9.00, no shopping entre R$ 9.00 e R$ 15.00

Só para complementar, alguem sabe sobre Floripa ?
E como anda a área por lá ?

[quote=Sami Koivu]Complementando sobre Curitiba:
-Ônibus entre R$ 1.00 e R$ 1.80
-Almoço à vontade R$ 9.00, no shopping entre R$ 9.00 e R$ 15.00[/quote]

hum… entao o custo de vida ai eh baixo? ta melhor q aqui na bahia almoço aki ta entre 12,00 a 15,00 sem ser shopping e se for marisco 17,00 a 18,00 depender do local… buzu aqui 2,00 na capital interior 1,50…
me falaram que o custo de vida ai eh alto… ehhe tinha ja ate pensando em um dia ir para curitiba… pelo visto nem eh…

Bom, comparado com a Finlândia, aqui em Curitiba é baixo mesmo :slight_smile: Mas falando sério, acho que eu não sou a pessoa mais indicada para dizer isto, já que sei muito pouco sobre os custos em outros lugares do Brasil. Eu até consigo gastar 18 reais no shopping comendo bife e trocando as fritas (detesto batata de qualquer tipo) para legumes, mas… para uma pessoa normal acho difícil gastar mais do que 15. Os taxis aqui parecem ser mais caros do que os de Porto Alegre. Além desses detalhes sei dizer muita pouca coisa.

Ainda em Curitiba…

Quando eu ainda fazia técnico de dia e pré-vestibular a noite, eu almoçava num lugar que era 3,50 o almoço que por sinal muito bom!!!

Têm lugares aqui que dá para economizar bastante, como eu já disse depende do espírito consumidor que há em cada um!!!

O Mercado aqui é bom para informática, pois o HSBC Global Technology se instalou aqui, temos o Pq do Software, se quiser prestar concurso público a Celepar é excelente para se trabalhar, onde eu trabalho a informática tb é muito forte e fora as micro empresas que trabalham com Java e .Net.

Gosto de morar aqui, tem que ralar bastante mas eu gosto disso!!!