Curva de Aprendizado

Fala galera.
Estou começando a desenvolver um pequeno ERP para o negócio do meu pai e estou lendo o livro Use a Cabeça! Rails.
O livro é bem legal, mas gostaria de saber se a curva de aprendizado do RoR vale a pena pra estudar e desenvolver o sistema.
Abraços

Acredito que a curva de aprendizado dependerá mas de você do que o livro.
A depender de seu esforço em pouco tempo programará bem, mas comece do básico e vá ao avançado.

[quote=otaviojava]Acredito que a curva de aprendizado dependerá mas de você do que o livro.
A depender de seu esforço em pouco tempo programará bem, mas comece do básico e vá ao avançado.[/quote]

Além disso, provavelmente se for o mesmo livro que tenho está numa versão que não tem algumas coisas, dai é participar das comunidades como o GURU-SP, visitar sites, postar nos foruns e ir aprendendo cada vez mais, o livro é um start e uma referência 8)
Mas é bem por aí, vai depender mesmo da sua vontade, ou como em Java vc aprende Struts em 2003 e acha q é o suficiente, está em 2010 ainda fazendo programas com Struts, uma coisa atualmente velha, mas por vc n ter ido atrás de algo mais novo parou no tempo, com computação, todo dia muda… 8)

Condordo com vocês quando falam sobre visitar fóruns e tudo mais. Acabei me expressando mal e eu não vou usar o livro como a verdade absoluta do mundo =)
A minha dúvida seria se vale estudar enquanto vou fazendo o sistema ou se seria mais interessante fazer numa linguagem ou framework que já trabalho levando em consideração que ele precisa ficar pronto o mais rápido possível.
Obrigado pelas opiniões galera.

Acho legal vc fazer nessa linguágil.
Por que vc fazendo nela é um incentivo a mais para que vc possa aprender ela.

[quote=mike_x]Condordo com vocês quando falam sobre visitar fóruns e tudo mais. Acabei me expressando mal e eu não vou usar o livro como a verdade absoluta do mundo =)