boa noite gente, eu lestou pensando em estudar para concurso publico pq quero gosto de TI mas gostaria de ter uma vida um pouco mais tranquila, quero poder ter meus fins de semana livres e ter um pouco mais de estabilidade.
alguém ai sabe se tem esse tipo de curso no rio de janeiro?
[quote=carol-rj]boa noite gente, eu lestou pensando em estudar para concurso publico pq quero gosto de TI mas gostaria de ter uma vida um pouco mais tranquila, quero poder ter meus fins de semana livres e ter um pouco mais de estabilidade.
alguém ai sabe se tem esse tipo de curso no rio de janeiro?
procurei mas não achei nada[/quote]
Prezada,
Vou te dar a dica que fiz e graças a Deus deu tudo certo. Não sei pra qual área que você deseja prestar (Desenvolvimento, Suporte, Segurança…) mas para o seu caso o ideal seria os cursos do cathedra. Existem diversos pacotes lá (http://cursosonline.cathedranet.com.br/), basta escolher o que melhor te atende. Os professores são muito bons é possível entender muito bem a matéria.
Agora creio que quando se estuda pra concurso não existe isso de “fins de semana livre”, acho que no máximo um domingo e olhe lá! Pra fixar resolva as questões do site questoes de concursos!
Para exercícios: Questões de Concursos, TecConcursos.
E claro, as bibliografias mais consagradas…
O legal do concurso público é que com 22 anos você já pode sair ganhando 10k por mês, algo que na privada você só conseguiria depois de uns 7 anos de carreira e olhe lá.
E não adianta o mi-mi-mi de que não trabalha, pois é mentira, existe tecnologia de ponta em alguns orgãos do governo(BNDES, SERPRO, BACEN, TCU, CGU, SENADO, ABIN, PF, PCDF, MPU, STF, STN, MPF), arrisco a dizer que até mais que nas privadas.
Aproveitando o tópico, alguém poderia responder minhas dúvidas?
Em concurso que diz explicitamente que vc trabalhará com desenvolvimento, na prática acontece isso de fato, ou depois de tomar posse vc acaba sendo alocado para atividades distintas das informadas no edital?
Todo ano sai edital para concurso na área de TI ? Por exemplo, se eu começar estudar hoje na esperança de sair um edital daqui 1 ou 1,5 vou conseguir prestar algum concurso?
[quote=norbAns]Aproveitando o tópico, alguém poderia responder minhas dúvidas?
Em concurso que diz explicitamente que vc trabalhará com desenvolvimento, na prática acontece isso de fato, ou depois de tomar posse vc acaba sendo alocado para atividades distintas das informadas no edital?[/quote]
Acontece sim pois caso contrário é desvio de função.
[quote]
Todo ano sai edital para concurso na área de TI ? Por exemplo, se eu começar estudar hoje na esperança de sair um edital daqui 1 ou 1,5 vou conseguir prestar algum concurso?[/quote]
“Cada um, Cada um” e até em mesmo tempo vc consegue passar.