A UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) abriu as inscrições para a pós-graduação em Java (Latu Sensu). Vai até o dia 13/03/2009 (março).
Me parece ser um curso bem completo. Alguém tem alguma opinião sobreo curso?
Para aprender Java acredito que seja excelente, mas não acho que isso deveria ser uma pós-graduação, penso que deveria ser científico e não tecnológico.
eh como falaram fazer um pos em tecnologia o risco é muito alto, e o investimento tb, eu nao faria uma pos em tencologia nenhuma… JAVA hj amanha RUBY, depois XXXX
Caro ebs83 , concordo quando afirmam que é arriscado uma pós em se tratando de uma tecnologia, mas se voce quer mesmo assim e o intuito é aprender, tudo bem! Porem, caso voce tenha alguma experiencia com programacao, pense na hipótese de estudar para as certificações oferecidas pela Sun MicroSystem é um ÓTIMO negócio e ninguém vai questionar seus conhecimentos em relação essa tecnologia!
Ate
Eu acredito que dependendo do nível de aprofundamento na “plataforma JAVA”, esta pós pode trazer ótimos resultados para a carreira.
Até porque a maioria destes tipos de especializações oferecem também o lado conceitual. Por exemplo, em uma instituição que encontrei,
são abordados os seguintes tópicos:
Metodologia de Desenvolvimento Ágil (Scrum, XP)
PMI
Design Patterns
Conceitos de Mobilidade
Orientação a Aspectos
Portanto, considerando que a curva de aprendizado da plataforma JAVA é alta, 1 ano [ estudando(pós) + trabalhando ] com a plataforma,
pode oferecer um belo upgrade para o profissional de mercado. Aí para completar você tira umas 2 certificações.
Após um investimento destes na carreira, acredito que não vai faltar trabalho para um profissional destes!
Aí depois disso, tem bastante tempo p/ fazer um mestrado e etc…
Já fiz uma pós voltada só para a tecnologia java…e acho que vale a pena…inclusive a pós ainda existe…o curso pra min trouxe uma carga grande de conhecimentos de padrões e conceitos,etc… que também reaproveito em outros projetos fora da plataforma java.
Só achei meio caro a mensal dessa ai…mas espero que supere as expectativas de quem irá fazer.
Eu fiz uma versão anterior deste curso na UFES e valeu muito à pena. Na época, eu não tinha experiência em Java, mas com o curso aprendi bastante e depois disso abriram-se muitas portas do mercado de trabalho. Foi um ótimo investimento.
São 2 anos de curso e o preço é bem salgado também, acredito que uma pós voltada pra esse tipo de desenvolvimento pode ser bem aproveitada pra quem ainda não tem muita experiência.