Curso de pós-graduação em JAVA na Universidade Federal do ES

Alô galera,

A UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) abriu as inscrições para a pós-graduação em Java (Latu Sensu). Vai até o dia 13/03/2009 (março).
Me parece ser um curso bem completo. Alguém tem alguma opinião sobreo curso?

Quem tiver interesse e quiser saber mais visite: www.inf.ufes.br/~thomas/java/

Abraços

Novidade isso para mim…

Para aprender Java acredito que seja excelente, mas não acho que isso deveria ser uma pós-graduação, penso que deveria ser científico e não tecnológico.

cara eu vi errado, ou você viu pq aqui ta aparecendo q foi ano passado as inscrições e o curso começou em janeiro :stuck_out_tongue:

haueheauae
é vero.

As informações da página estão erradas.

As inscrições começam agora no mês de março e a pós começa em abril (e termina em outubro de 2010).

Lembrando que, apesar de ser um curso de uma instituição federal, esta pós é paga.
A mensalidade é de R$ 560,00.

Sinceramente eu acho que não vale a pena fazer um PÓS-Gradução como essa baseada em uma tecnologia. Apenas uma opinião própria! Nada contra.

Também acho, se existe uma pós-graduação em Java, por que não existe graduação em Delphi? haeuaehuae

Tecnologia muda todo ano, a ciência não!

Muito caro para uma pós em JAVA… mais… quem pode pode!!!

O preço está um pouco salgado. Há alguns desbalanceamentos na ementa, ms gostei.

Observação: Cursei uma pós em java entre 2006 e 2007 (com vários desbalanceamentos também). Valeu a pena sim.

eh como falaram fazer um pos em tecnologia o risco é muito alto, e o investimento tb, eu nao faria uma pos em tencologia nenhuma… JAVA hj amanha RUBY, depois XXXX

Caro ebs83 , concordo quando afirmam que é arriscado uma pós em se tratando de uma tecnologia, mas se voce quer mesmo assim e o intuito é aprender, tudo bem! Porem, caso voce tenha alguma experiencia com programacao, pense na hipótese de estudar para as certificações oferecidas pela Sun MicroSystem é um ÓTIMO negócio e ninguém vai questionar seus conhecimentos em relação essa tecnologia!
Ate

Eu acredito que dependendo do nível de aprofundamento na “plataforma JAVA”, esta pós pode trazer ótimos resultados para a carreira.
Até porque a maioria destes tipos de especializações oferecem também o lado conceitual. Por exemplo, em uma instituição que encontrei,
são abordados os seguintes tópicos:

• Metodologia de Desenvolvimento Ágil (Scrum, XP)
  • PMI
  • Design Patterns
  • Conceitos de Mobilidade
  • Orientação a Aspectos

Portanto, considerando que a curva de aprendizado da plataforma JAVA é alta, 1 ano [ estudando(pós) + trabalhando ] com a plataforma,
pode oferecer um belo upgrade para o profissional de mercado. Aí para completar você tira umas 2 certificações.

Após um investimento destes na carreira, acredito que não vai faltar trabalho para um profissional destes!

Aí depois disso, tem bastante tempo p/ fazer um mestrado e etc…

Já fiz uma pós voltada só para a tecnologia java…e acho que vale a pena…inclusive a pós ainda existe…o curso pra min trouxe uma carga grande de conhecimentos de padrões e conceitos,etc… que também reaproveito em outros projetos fora da plataforma java.

Só achei meio caro a mensal dessa ai…mas espero que supere as expectativas de quem irá fazer.

Eu fiz uma versão anterior deste curso na UFES e valeu muito à pena. Na época, eu não tinha experiência em Java, mas com o curso aprendi bastante e depois disso abriram-se muitas portas do mercado de trabalho. Foi um ótimo investimento.

Alguem ja viu essa aki “Engenharia de Componentes utilizando Java”

http://www.tntedu.com.br/tnt/ACTIndex

Concordo com o Vini Fernandes, certificação > que pós em java.

Existe uma pós parecida, as voltada pra desenvolvimento web.

http://latosensu.dc.ufscar.br/web

São 2 anos de curso e o preço é bem salgado também, acredito que uma pós voltada pra esse tipo de desenvolvimento pode ser bem aproveitada pra quem ainda não tem muita experiência.

Abraços

Vou ser direto: Eu recomendo.