Desses 5 cursos, eu fiz 3, que são:
Java Fundamentos, Java Avançado e Designer Patterns em Java.
Esses 3 são EXCELENTES, pode ir sem medo!.
Isso ai é Java SE, depois vem EE/web
Eu fiz o de web da softblue também, que são:
Curso de Java Web com Servlets e JSPs.
Curso de Java Web com JSF, PrimeFaces e JPA.
Esses webs são bons, porém tem melhores por ai, como por exemplo da algaworks
A algaworks tem cursos de java web EXCELENTES:
Sistemas Comercias Java EE com CDI e PrimeFaces
FullStack Angular e Spring (lista de espera e eu não fiz o curso, mas teve o workshop que foi show).
Para você fazer o curso “Sistemas Comercias Java EE com CDI e PrimeFaces”, você tem que saber JSF basico antes, a algaworks tem um curso de JSF, como eu ja tinha feito o da softblue, eu não precisei fazer. Para trabalhar com JSF/PrimeFaces, é bom você saber responsividade, ai eu fiz o curso PrimeFaces Responsivo(Nota 10)
A explicação do Carlos (instrutor de java da Softblue) é muito boa, o diferencial dos cursos web da Algaworks é que, ela abrange um pouco mais de conteúdo e você tem um projeto completo, feito do 0, já a da Softblue, cada módulo do curso é um “pickadinho”.
Gustavo Guanabara eu não acho bom… Pouquissimos detalhes e ele ilude muito o pessoal, então lhe garanto que não saberá nem 10% do conteudo.
As apostilas da Caelum eu nunca parei para ler, só quando quero ver uma coisinha ou outra, então nessa parte não posso te ajudar.
Fique a vontade para fazer qualquer pergunta relacionada aos cursos ou outra coisa