Curso de Desenvolvedor Java, vale apena investir?

Olá amigos sou recem formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas estou em busca de uma oportunidade na area apesar da pressão na familia para estudar para concursos publicos, estou na duvida se vale a pena fazer um Curso de Desenvolvedor Java na Infnet no valor de R$ 5300,00 será que esse tipo de curso me ajudará a achar essa oportunidade mais facilmente um amigo da faculdade fez e ele conseguiu rapidamente mesmo sem experiencia na area? Gostaria de saber se as empresas olham esses cursos ajudando na selecao se alguem souber de outros cursos melhores ajudaria muito.

Sou do Rio de Janeiro.

obs: Não sou rico entaum teria que me apertar para pagar.

Link do curso:
http://www.infnet.edu.br/escolasuperiordatecnologiadainformacao/formacoes/desenvolvedor_java.aspx

Descrição do curso:
São 136 horas de aula.

Obrigado pela atenção de todos. 8)

Com certeza este curso tem seu valor, mas acho muito caro, como você citou que não tem recursos sobrando, acho que você poderia investir esse dinheiro de forma mais proveitosa.
Fiz um curso de Java (Brasilia), 120 H\A, muito bom, custando 1/5 do valor deste por você citado. Outra coisa, vi que o curso é diário, recomendo você fazer um com dias alternados, para você ter tempo de estudar o que vê no curso, te “jogarem” um monte de conteudo não adianta.

Mas o que recomendo mesmo, é você comprar um livro, tipo SCJP, e enfiar a cara, com certeza da pra aprender sozinho, com um bom livro, internet e disciplina, você consegue chegar em um excelente nível.

Ola cristiano_oliveira,

Estou em busca de algo mais concreto no papel mesmo pq nunca trabalhei na area, pq estudar eu prefiro por conta propria nas video aulas da Revista Java aprendo muito mais infelizmente nao basta só falar que sei para as empresas. =(

Opa, velinho… EU escutei de algumas pessoas até aqui do forum
que nao vale fazer o curso na infnet…
mas eu te aconselho firmemente a fazer o da caelum
o consultor web
é mais barato
e vale bem mais

esse curso envolve o FJ11, 16 e 21

rpz eh um investimento pesado viu, eu com essa grana no seu lugar ia investir em idiomas por exemplo (apesar que dar para aprender sozinho, porem eh muito mais sofrido que aprender java, ruby etc por si mesmo). Dar para aprender java sozinho sem precisar de curso, eu vejo os cursos como algo rapido que vc está com o tempo curto e precisa de alguem para nao deixar vc sair da linha, ja que vc vai ter que ir para aulas, ou vai está jogando o dinheiro no lixo, no livro eh diferente eh mais barato e a dor no bolso eh menor e vc pode fecha-lo e abrir daqui 1 semana que as coisas vao está para estudar sem custo adicional.

Entao se stá com tempo veja uns livros para iniciantes se dedique que acredito que em 6 meses vc está ja no mesmo nivel do curso ou melhor, vai depender de sua dedicao.

veja esse meu post sobre qual livro.

flw! e bem vindo ao inferno do mundo java :smiley:

1 curtida

ops, vc já é formado… rs… na minha opinião não vale a pena não… é melhor fazer uma pós… pois o RH irá valorizar bem mais… ou mesmo tire uma certificação ou mais…

De resto é livro e ficar estudando e treinando… programador ganha bem, mas não é a toa… pensa que é fácil ser programador??? Aí é que você se engana… rs… é muito, muito estudo e tecnologias novas a cada ano e aprendizado constante… não é igual médico que fica sempre na mesma rotina ou advogado ou contador e etc.

Programador fica estressado o dia inteiro, prazos sempre estourando, trabalhar sábados e domingos e feriados é praticamente inevitável(acho que todo que é programador já fez isso)… agora vê se o pessoal do RH precisa trabalhar no feriado/domingos…

Mas o pior é ficar 8 horas por dia(no mínimo) na frente do computador… dói coluna, a visão deve diminuir uns 20 anos do prazo normal, dói joelho, dá tendinite, a gordura começa a acumular na região lombar, os cabelos começam a cair mais cedo, e neurônios são queimados aos montes… :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Programador ganha bem mas não vá pensando que vai ser fácil não… :lol: :lol: :lol:

No começo é mil maravilhas… mas depois os sintomas que descrevi acima é praticamente garantido…

Curso de Desenvolvedor Java, vale apena investir?

Sim, pelo ou menos pra mim!

vlw

Arranje um emprego, ou até mesmo estágio em desenvolvimento em java.

Vai ganhar bem mais experiência quebrando a cabeça com problemas reais, que ficar em cursinhos básicos.

Também acho que não vale a pena.

Compra um livro, estuda que aprende mesma coisa ou mais.

E se precisa de “papel” para provar, tira uma certificação.

Então meu velho… é o seguinte… cara… investe no curso sim! meu falaram até que você tem que fazer um estagio pra aprender… mas ja te adianto que estagio sem MUUUUUUUUITO CONHECIMENTO você não consegue não… fiz um em que paguei R$4.000.00 e valew… como sempre comento aki o problema foi justamente o fato de eu ter deixado de programar durante 2 anos… mas até pra relembrar ta mais facil… velho… vai fundo… sério mesmo, e se te digo isso é pq você ja tem faculdade… pq se não tivesse ai num virava nada mesmo! na época em que eu fiz, modéstia aparte tava BEM afiado e cheguei a participar de entrevistas e talz… passava e quando chegava na entrevista com o manda-chuva vinha a pergunta inevitável… – Tem faculdade? – eu falava não… ai ja era… ainda bem que hoje to cursando e ai o mercado fica mais facil (em termos pq n tenho experiência…)… ENFIM! resumindo… faz o cursooo!

abraço!

Algumas pessoas preferem ser auto didatas, outras pessoas preferem fazer um curso. Eu prefiro fazer curso pelo fato de me motivar bastante estar numa sala de aula com outras pessoas, e com alguem indicando o caminho.

Caso voce queira aprender sozinho, nao deixe de baixar a apostila do FJ-11, que auxilia bastante:

Cara, to fazendo a Academia Java da GlobalCode. É um curso excelente, da pra tirar várias dúvidas e é muito bem explicado.

Eu to estudando por fora só pra chegar na aula e entender melhor o que eu estudei, vale a pena.

Abraço.