Curso de Desenvolvedor Java, vale apena investir?

Olá amigos sou recem formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas estou em busca de uma oportunidade na area apesar da pressão na familia para estudar para concursos publicos, estou na duvida se vale a pena fazer um Curso de Desenvolvedor Java na Infnet no valor de R$ 5300,00 será que esse tipo de curso me ajudará a achar essa oportunidade mais facilmente um amigo da faculdade fez e ele conseguiu rapidamente mesmo sem experiencia na area? Gostaria de saber se as empresas olham esses cursos ajudando na selecao se alguem souber de outros cursos melhores ajudaria muito.

Sou do Rio de Janeiro.

obs: Não sou rico entaum teria que me apertar para pagar.

Link do curso:
http://www.infnet.edu.br/escolasuperiordatecnologiadainformacao/formacoes/desenvolvedor_java.aspx

Descrição do curso:
São 136 horas de aula.

Obrigado pela atenção de todos. 8)

Com certeza este curso tem seu valor, mas acho muito caro, como você citou que não tem recursos sobrando, acho que você poderia investir esse dinheiro de forma mais proveitosa.
Fiz um curso de Java (Brasilia), 120 H\A, muito bom, custando 1/5 do valor deste por você citado. Outra coisa, vi que o curso é diário, recomendo você fazer um com dias alternados, para você ter tempo de estudar o que vê no curso, te “jogarem” um monte de conteudo não adianta.

Mas o que recomendo mesmo, é você comprar um livro, tipo SCJP, e enfiar a cara, com certeza da pra aprender sozinho, com um bom livro, internet e disciplina, você consegue chegar em um excelente nível.

Ola cristiano_oliveira,

Estou em busca de algo mais concreto no papel mesmo pq nunca trabalhei na area, pq estudar eu prefiro por conta propria nas video aulas da Revista Java aprendo muito mais infelizmente nao basta só falar que sei para as empresas. =(

Opa, velinho… EU escutei de algumas pessoas até aqui do forum
que nao vale fazer o curso na infnet…
mas eu te aconselho firmemente a fazer o da caelum
o consultor web