Curiosidade

Boa noite galera tudo certo?
intao estava aki em casa pensando como funciona um “Bot do Tibia”.
Tipo, como fazer um programa que “atue” em outro…
por exemplo:
como faser um programa em java que controle outro programa ou algo do tipo o.O
nao sei explicar direito como é kkkk espero que tenham entendido.
nao pretendo fazer nenhum programa malicioso só quero saber como funciona
pois e uma area que nao se escuta muito falar. =)
Tem alguma coisa a ver com “Chave de registros”???
Da pra fazer algo do tipo em java?? o,O

vlw galera abrço.

amigo esse não é o melhor lugar pra vc fazer essa pergunta e ainda mais com um título desses, “curiosidade”?! porra, vc nem se deu ao trabalho de elaborar um título decente pro tópico!

Existem várias formas de se fazer isso:
a) Por se tratar de um jogo em rede, você poderia fazer um cliente em rede enviasse ações ao servidor do tíbia como se fosse um jogador. Bastaria que para isso você enviasse as mensagens certas. O problema, claro, está no fato de saber quais mensagens enviar. Para isso, você teria que conhecer (ou descobrir) o protocolo usado por eles. Ferramentas como o wireshark te ajudariam nessa tarefa. Um bot assim poderia também “burlar” o servidor (enviando comandos que seriam impossíveis, como danos altíssimos, ou deslocamentos incríveis). Alguns servidores são vulneráveis a esse tipo de ataque;
b) Você pode fazer um programa que tire um printscreen da tela e analise seu conteúdo. Em seguida, você pode simular cliques do mouse. Para isso, você pode usar ferramentas como o AutoIt, a API do Windows e a OpenCV. É bem mais complexo, mas um bot assim seria muito difícil de distinguir de um jogador de verdade, e seria praticamente imune a atualizações do game. Entretanto, um bot assim não pode “burlar” o servidor, já que ele efetivamente simula o que um jogador faria na interface gráfica. Foi assim que programei o bot que joga bejeweled.

Bots do tipo A) poderiam ser programados em Java, mas do tipo B) não (pelo menos, não sem o uso de JNA ou JNI).

Pow vlw sua explicaçao ViniGodoy
ajudou e esclareceu bastante parte da minha duvida =))))))))
agora procuro pesquisar mais sobre o assunto =)
vlw mesmo!