Galera participei da palestra onde citaram sobre uma dinâmica interessante sobre o famoso jogo das bolas de tênis, onde uma bola tem que passar na mão de todos, e não pode passar a bola pro vizinho.
Como tinha muita gente escolheram 15 pessoas pra partipar, e nas iterações conseguiram o record de apenas 20 bolas. Mas devido ao tempo não tivemos como ver o processo melhorado, disseram que o record era de 268 bolas(não foi no Brasil) em 2 minutos…
Você que já participou dessa dinâmica como conseguiram um resultado alto? fiquei curioso pois não teve tempo de terminar. Vi que o pessoal fez uma estratégia zigue-zague, mas não deu muito certo!
Participei da dinâmica em um treinamento de Scrum realizado em março desse ano.
Sem dúvida foi a dinâmica mais interessante que já participei, ao longo das iterações diversas mudanças de estratégias foram realizadas,
a maioria delas, causando um grande impacto no resultado final.
O número de pontos da primeira iteração ficou em torno de 30, e na última ultrapassamos 150, não lembro exatamente o número.
Segundo o pessoal da consultoria que estava ministrando o curso, fizemos o recorde nacional hehe ( não sei até onde isso é verdade kkkkk )
Mais é uma experiência única, e acho que é uma atividade essencial para entender as vantagens do desenvolvimento iterativo.
[quote=Gbzao!]Participei da dinâmica em um treinamento de Scrum realizado em março desse ano.
Sem dúvida foi a dinâmica mais interessante que já participei, ao longo das iterações diversas mudanças de estratégias foram realizadas,
a maioria delas, causando um grande impacto no resultado final.
O número de pontos da primeira iteração ficou em torno de 30, e na última ultrapassamos 150, não lembro exatamente o número.
Segundo o pessoal da consultoria que estava ministrando o curso, fizemos o recorde nacional hehe ( não sei até onde isso é verdade kkkkk )
Mais é uma experiência única, e acho que é uma atividade essencial para entender as vantagens do desenvolvimento iterativo.[/quote]
E qual técnica usaram pra passar as bolas e conseguir um número assim?