Fala pessoal!! Usando o rails seguindo a apostila da Caelum tentei adicionar o css conforme abaixo, mas não funcionou:
O comando scaffold, quando executado, gera um css mais bonito para nossa aplicação. Se quiser utilizá-lo, edite nosso layout (app/views/layouts/application.html.erb) e adicione a seguinte linha logo abaixo da tag :
<%= stylesheet_link_tag ‘scaffold’ %>
Segue como ficou o meu app/views/layouts/application.html.erb :
[code]
Programa de Qualificação de Restaurantes
<%= stylesheet_link_tag 'scaffold' %>
<%= javascript_include_tag :defaults %>
<%= csrf_meta_tag %>
<%= flash[:notice] %>
<%= yield %>
[/code]
Já parei e reiniciei o servidor mais de uma vez mas ainda assim o layout ainda permanece inalterado.
O que posso estar fazendo de errado?
Tenta remover a linha acima que faz o import all, sei que esta comentada , mas as vezes ele pode conflitar…
Voce pode postar por favor o HTML gerado de algum local gerado com scaffold??
Tipo na listagem , clicar com o direito da inspect e cola o HTML.
public/stylesheets/scaffold.css
este arquivo existe na sua app?
Tudo bem @jamesfrj?
Cara, não sei exatamente qual foi o problema que ocorreu nesse ponto, mas deixa eu te sugerir: baixe a última versão da apostila, pode ser que algum erro de digitação/atualização de código gerado tenha sido corrigido.
Fala, CaioIncau! Cara estive sobrecarregado de trabalho esses dias e não consegui mexer no Ruby direito. Hoje à noite vou testar suas dicas e te responder.
Blz, ricardo.valeriano? Vou verificar a versão mais nova da apostila como você falou.
Retorno em breve com os resultados.
Abraços
CaioIncau, respondendo às suas perguntas:
-
Removi a linha do import all comentada, mas mesmo assim não funcionou.
-
Segue abaixo o código do html de clientes:
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<title>Programa de Qualificação de Restaurantes</title>
<link href="/assets/scaffold.css" media="screen" rel="stylesheet" type="text/css" />
<script src="/assets/defaults.js" type="text/javascript"></script>
<meta content="authenticity_token" name="csrf-param" />
<meta content="2jIJ65LToQqI/lJNQ7ZeC4pb+xpeXUPrS3yF4pRxT48=" name="csrf-token" />
</head>
<body>
<ul><li><a href="/clientes">cliente</a></li><li><a href="/qualificacoes">qualificacao</a></li><li><a href="/restaurantes">restaurante</a></li></ul>
<p style="color: green"></p>
<h1>Listing clientes</h1>
<table>
<tr>
<th>Nome</th>
<th>Idade</th>
<th></th>
<th></th>
<th></th>
</tr>
<tr>
<td>James</td>
<td>99</td>
<td><a href="/clientes/1">Show</a></td>
<td><a href="/clientes/1/edit">Edit</a></td>
<!--<td><a href="/clientes/1" data-confirm="Are you sure?" data-method="delete" rel="nofollow">Destroy</a></td>-->
</tr>
</table>
<br />
<a href="/clientes/new">New Cliente</a>
</body>
</html>
- O arquivo public/stylesheets/scaffold.css não existe na minha app
Tentei colocar o arquivo scaffold.css em app/assets mas não deu certo também…
Segue anexa parte da estrutura de pastas do meu projeto.
Por favor dêem uma olhada para ver o que vocês acham
Realmente nao sei, nao costumo utilizar o css padrao do scaffold.
Vamos esperar ver se alguem sabe sobre este problema.
CaioIncau, quando você usa onde ele fica? A extensão .css funciona ou deve ser usada outra extensão?
ricardo.valeriano, conforme você falou eu estava usando a versão 14.9.25 da apostila da Caelum. Hoje existe a 15.0.27. Você acha que devo começar do zero da nova versão da apostila?
Qual a versão ideal do ruby e do rails recomendado seguida pela Caelum? Qual você acha que é a mais indicada?
Hoje a versão que estou usando de ambos é a seguinte:
$ ruby --version
ruby 1.8.7 (2011-06-30 patchlevel 352) [i686-linux]
$ rails --version
Rails 3.2.6
Qual versão segundo a Caelum você acha melhor eu utilizar?
Obrigado!
[quote=jamesfrj]ricardo.valeriano, conforme você falou eu estava usando a versão 14.9.25 da apostila da Caelum. Hoje existe a 15.0.27. Você acha que devo começar do zero da nova versão da apostila?
Qual a versão ideal do ruby e do rails recomendado seguida pela Caelum? Qual você acha que é a mais indicada?
Hoje a versão que estou usando de ambos é a seguinte:
$ ruby --version
ruby 1.8.7 (2011-06-30 patchlevel 352) [i686-linux]
$ rails --version
Rails 3.2.6
Qual versão segundo a Caelum você acha melhor eu utilizar?
Obrigado!
[/quote]
Nos nossos cursos estamos utilizando a 1.9.3 e o Rails 3.2.3
Como vai @jamesfrj?
A última versão disponível no site da apostila foi baseada no Rails 3.2.7. A ideia é que, com o Ruby 1.9.3 e o Rails 3.2.x, você não deve ter nenum problema para seguir os exercícios.
Qualquer dúvida, só dizer.
Entendo. Estou tentando aqui novamente. Senão funcionar vou tentar seguir à risca com a versão da apostila.
Vlw!
Olá jamesfrj o problema é que você deve colocar o código abaixo com a palavra “scaffold” entre aspas duplas e não aspas simples.
antes:
<%= stylesheet_link_tag ‘scaffold’ %>
depois:
<%= stylesheet_link_tag “scaffold” %>
Isso deve resolver seu problema!
Abraço!
Olá Thiago Sciencia!
Fiz conforme você falou, mas o problema continua.
Obrigado pelo retorno
[code]
Programa de Qualificação de Restaurantes
<%= stylesheet_link_tag "scaffold" %>
<%= javascript_include_tag :defaults %>
<%= csrf_meta_tag %>
<%= menu_principal %>
<%= flash[:notice] %>
<%= yield %>
[/code]
Falei besteira no post anterior… :roll:
O que eu percebi é que se você colocar “application” no lugar do “scaffold” o css gerado terá o do conteúdo do scaffold… Tem uma explicação no arquivo application.css do projeto.
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<title>Programa de Qualificação de Restaurantes</title>
<%= stylesheet_link_tag "application" %>
<%= javascript_include_tag "application" %>
<%= csrf_meta_tags %>
</head>
<body>
<%= yield %>
</body>
</html>
Obrigado, Tiago Sciencia !
Não sei se funcionou direito… Achei o css dele meio fraco. :x Tirei um screenshot para você conferir se é isso mesmo…
Caso seja, a minha última pergunta é o seguinte:
Se eu criar um estilo meu próprio, onde devo colocá-lo e como faço referência ao mesmo?
Opa, nesse post está explicando o uso da tag stylesheet_link_tag http://apidock.com/rails/ActionView/Helpers/AssetTagHelper/stylesheet_link_tag
Também estou começando com o rails e estou descobrindo como as coisas funcionam hehe…
Abs!
então. na imagem que você postou da estrutura de arquivos, notei que o nome do teu arquivo é “scaffolds.css.scss”, e você está referenciando “scaffold”.
Será que é isso? Tira o “s” do nome do arquivo…deixa como “scaffold.css.scss”
Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Tive que formatar meu note para instalar o Ubuntu 12.10.
Quando reinstalei o Ruby e o Rails o projeto começou a dar problemas. Pode ser por problemas de versão…
Vou ver aqui e qualquer coisa posto.
Mais uma vez obrigado