Criptografar STRING

Bom Dia…
Existe algum método em java que criptografa uma string…
Tipo, em progress eu tenho a função ENCODE(string)… Tenho algo semelhante em Java?
Obrigado…

Você pode utilizar o seguinte método que criptografa com MD5:

[code]public static String encrypt(String user, String password) {
String sign = user + password;

try {
     java.security.MessageDigest md =
        java.security.MessageDigest.getInstance("MD5");
     md.update(sign.getBytes());
     byte[] hash = md.digest();
     StringBuffer hexString = new StringBuffer();
     for (int i = 0; i < hash.length; i++) {
        if ((0xff & hash[i]) < 0x10)
           hexString.append(
              "0" + Integer.toHexString((0xFF & hash[i])));
        else
           hexString.append(Integer.toHexString(0xFF & hash[i]));
     }
     sign = hexString.toString();
  }
  catch (Exception nsae) {
     nsae.printStackTrace();
  }
  return sign;

}[/code]

Ok…
Obrigado…
Mas o que seria o MD5?

[quote=“theze86”]Ok…
Obrigado…
Mas o que seria o MD5?[/quote]

[quote=“A Wikipédia”]O MD5 (Message-Digest algorithm 5) é um algoritmo de hash de 128 bits unidirecional desenvolvido pela RSA Data Security, Inc., descrito na RFC 1321, usado por softwares com protocolo ponto-a-ponto (P2P), verificação de integridade e logins.

Foi desenvolvido em 1991 por Ronald Rivest para suceder ao MD4 que tinha alguns problemas de segurança. Por ser um algoritmo unidirecional uma hash md5 não pode ser transformada novamente na password (ou texto) que lhe deu origem, o método de verificação é, então, feito pela comparação das duas hash (uma da base de dados, e a outra da tentativa de login). O MD5 tambem é usado pera verificar a integridade de um ficheiro através, por exemplo, do programa md5sum, que cria a hash de um ficheiro. Isto pode-se tornar muito util para downloads de ficheiros grandes, para programas P2P que constroem o ficheiro através de pedaços e estão sujeitos à corrupção de ficheiros. Como login é utilizada em vários sistemas operativos unix e em muitos sites como autentificação.[/quote]

Depende…
Oq vc realmente quer?!? Vc quer criptografia ou hash?!?
MD5 não eh criptografia, MD5 é função de Hash…
MD5 é uma função de hash q serve para validação. Por exemplo, vc tem uma página de login. Na senha do usuário, vc pode guardar o hash da senha e não a senha em si. Qdo o usuário entrar com a senha, vc faz o hash e compara com o conteúdo q vc guardou no banco. Qdo vc gera o MD5 de um conteúdo, somente esse conteúdo gerará o Hash, é muito difícil q 2 conteúdos diferentes gerem o mesmo hash, mas a possibilidade existe (apesar de ser muito remoto).
Aqui fala mais sobre o MD5: http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5
Qdo vc gera o hash MD5 de qq coisa, vc não consegue voltar ao conteúdo original através do Hash.
Muita gente pensa q MD5 é criptografia, mas ele não eh.
Ae precisa ver oq vc realmente precisa. Vc quer criptografia mesmo ou uma simples função de hash serve?!?
Se for criptografia, existe o DES, Triple DES e o AES (todos sendo criptografia de chave simétrica) e o RSA (chaves assimétricas)
Se for Hash, existe o MD5, SHA e outros…
Vê ae oq vc quer e posta. Eu tenho uns exemplos aqui…

Abraços…

Blz Obrigado…
Viajei, podia ter pesquisado…
Abrass…

Cara, se vc tiver os exemplos de criptografia e quiser postar…
Talvez mais alguem queira ver…
Abrasss…

Aproveitando …
Eu gostaria de alguns links e/ou recomendação de leitura sobre o assunto!

acho bem interessante mas não sei nem por onde começar a procurar, fora o google hehhe

Então, os exemplos eu só tenho em casa… Chegando lá eu posto…
Eu tenho um livro em formato digital q fala só sobre criptografia com vários exemplos.
Só q o livro eh meio grande (em tamanho)…
Eu não sei aonde posso por. Se alguém quiser, eu posso mandar por email…
Quem quiser, deixa uma msg para mim com o email q eu mando…

Abraços…