Criptografar/Descriptografar

Ola pessoal, há alguma maneira de criptografar e descriptografar o mesmo texto em java?

No que eu usaria isso? Digamos que eu queira gerar um TXT no meu software que seja criptografado uma mensagem e, que ao abrir somente com o meu programa, nem que seja em outra máquina ele consiga ler o arquivo da mesma forma que foi escrito originalmente.

Abraços

Pensando bem… poderia criar uma criptografia…
pode não ser tão bolada quanto a uma ja pronta mas pelo menos eu teria criado e não seria uma função Criptografa ou Descriptografa nativa do Java que me revelaria a mensagem…
alguem sabe de alguma logica pra criptografar?

Cara eu já usei o Cipher para um id de um codBar que eu tive que fazer…

http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/javax/crypto/Cipher.html

Há vários algoritmos de criptografia os mais simples são Cifra de César, Playfair, Vigenere entre outras, o java também tem algumas implementações já prontas se não me engano no pacote java.security porém nunca use-as, as que citei já criei algoritmos para elas e digo que é bem fácil é só pesquisar um pouco para entende-las melhor, flw!

Boooa…
Vlws…
Qndo terminar digo pra q irei usar… ;D

Sinceramente eu prefiro usar as prontas do Java do que essas citadas, por força bruta você descobre a chave fácilmente (principalmente a Cifra de César que você descobre só de olhar), já a chave de um 3-DES leva mais tempo para ser descoberta. Melhor criar sua própria criptografia do que usar um algoritmo famoso.

[quote]
Sinceramente eu prefiro usar as prontas do Java do que essas citadas, por força bruta você descobre a chave fácilmente (principalmente a Cifra de César que você descobre só de olhar), já a chave de um 3-DES leva mais tempo para ser descoberta. Melhor criar sua própria criptografia do que usar um algoritmo famoso.[/quote]

Concordo plenamente, afinal criando seu proprio algoritimo de criptografia você tem o controle, e fica bem mais dificil de achar a solução dele.

:smiley: