Crie um sistema usando java

O sistema precisa permitir que:

• O cadastro de pessoas, com nome e sobrenome;

• O cadastro das salas do evento, com nome e lotação;

• O cadastro dos espaços de café pelo nome;

A diferença de pessoas em cada sala deverá ser de no máximo 1 pessoa. Para estimular a troca de conhecimentos, metade das pessoas precisam trocar de sala entre as duas etapas do treinamento.

Ao consultar uma pessoa cadastrada no treinamento, o sistema deverá retornar à sala em que a pessoa ficará em cada etapa e o espaço onde ela realizará cada intervalo de café.

Ao consultar uma sala cadastrada ou um espaço de café, o sistema deverá retornar uma lista das pessoas que estarão naquela sala ou espaço em cada etapa do evento.
Crie uma interface que permita:
- O cadastro de pessoas, com nome e sobrenome;
- O cadastro das salas do evento, com nome e lotação;
- O cadastro dos espaços de café com lotação;
- A consulta de cada pessoa;
- A consulta de cada sala e espaço;
Alguém poderia me dar uma dica de como começar o projeto não tenho nenhum conhecimento em java ?

Brincadeira nos fazer perder nosso tempo lendo todo esse enunciado para trabalhar pra vc…
Seja bem vindo, mas aqui é um espaço para tirar dúvidas.

Se quer um programador que faça todo o trabalho pra vc, sugiro procurar um freelancer.

1 curtida

Bom dia. Em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum.
:grinning: :+1:

A ideia geral aqui é ajudar as pessoas com dúvidas a esclarecerem as dúvidas. Todos são muito prestativos.
:wink:

Você vai encontrar aqui excelentes programadores. Vai encontrar também pessoas que são iniciantes mas com muita vontade de ajudar os colegas, pessoas que trazem desafios interessantíssimos como neste tópico Simulação de reprodução em JAVA - e vai encontrar pessoas que vêm aqui por causa de um problema pontual e nunca mais aparecem no fórum (ok, existem outros tipos, mas vamos nos deter a estes por enquanto).

São pessoas que não são pagas para ajudar: elas o fazem por princípios morais elevados, de caráter altruístico, por acreditarem que essa ajuda pode tornar o mundo melhor. Sabe o adágio que “gentileza gera gentileza”?

Dentro de tal princípio, todos aqui são muito abertos para ajudar os novatos e eu acredito que é sempre muito feliz encontrar novos colegas, pois conhecimento partilhado é conhecimento multiplicado. E conhecimento, se bem empregado, pode trazer boas mudanças para a sociedade.

Veja a energia nuclear: partir o átomo pode servir para destruir ou para produzir energia. Se trabalhar nesse segundo viés, é o tipo de energia, atualmente mais viável em larga escala, que possui um caráter mais ecologicamente correto. A energia eólica, por exemplo, gera um dano ambiental ENORME ao ter como consequência a morte de inúmeros animais que ajudam a espalhar sementes e replantar muita coisa.
:sweat_smile:

Face ao exposto acima, é sempre um prazer encontrar novatos no fórum.
:+1:

Mas, por gentileza, entenda que essa postura altruística e gratuita dos colegas de fórum não é sinônimo de ter funcionários de qualidade gratuitos. As pessoas aqui querem AJUDAR, mas não fazer o seu trabalho no seu lugar.
:sunglasses:

Então, por gentileza, puxe um banquinho, se sente e comece a ler o fórum, tire suas dúvidas e - quando tiver mais experiência - por favor sinta-se convidado a contribuir e ajudar os novatos.

Por isso, se me permite, gostaria de pedir-lhe a consideração de ser gentil com as pessoas que te ajudam; e também de ao menos tentar fazer alguma coisa, ao invés de postar seu exercício aqui e esperar que alguém responda-o no seu lugar.
:sunglasses: :wink:

Novamente, seja bem vindo! E sinta-se livre para postar suas DÚVIDAS aqui. Serão todas muito bem vindas.

Abraços.

3 curtidas

Ótimas palavras!

1 curtida

Sugiro começar pelo básico… faça um curso de Java! :slight_smile:

Existem vários cursos, inclusive gratuitos no YouTube, disponíveis. Existem também das plataformas online como a Udemy, pagos e excelentes.

Além disso, recomendo começar pelo básico mesmo. Este exercício daí é para alguém que já estudou Java. Parece trabalho de final de semestre, de disciplina de programação.

Bons estudos!

1 curtida

Preciso responder esse exercício para poder passar no processo seletivo de uma empresa e ganhar um curso de java de 400 horas .

Elton, então se alguém fizer o trabalho para você, você vai entrar num processo seletivo sem estar qualificado pra isso.

Num País onde reclamamos tanto da corrupção e todos os males sociais, você acha que é ético, moral ou de qualquer forma correto passar de forma ilícita num processo seletivo sem estar qualificado?

É roubar a vaga de alguém!

1 curtida

Preciso fazer exatamente o mesmo sistema pra poder participar do mesmo processo seletivo.

Você pode fazer quenem eu. Peguei um curso básico de Java no YouTube, assisti ele todo pra conhecer a linguagem.
Depois Peguei um livro pra tirar as dúvidas.
Daí comecei a desenhar no papel colo eu quero o programa.
Agora estou escrevendo o código, quebrando a cabeça, mas estou aprendendo bastante.
No final provavelmente não vou entregar exatamente o que foi pedido, mas vou entregar o meu melhor. Com certeza!

PS. Até semana passada nunca tinha visto um código Java na vida!

2 curtidas

Você já tem os requisitos. Já imaginou o desenho das páginas? Já pensou se quer desenvolver na Web, no Desktop usando Swing, Java FX ou a tela preta do console? Já escolheu o banco de dados onde pretende implementar a memória do sistema? Pode ser um MySQL ou mesmo um arquivo TXT, XML ou Jason. Mas se pretende desenvolver em Java o primeiro passo é aprender Java.

Att.,
Fernando Ventura Jr.