Tenho uma aplicação java desktop e esta pronto para para ser distribuido para as empresa, porém as mesmas geralmente pedem uma versão trial para utilizar por um determinado tempo, para testes.
Minha pergunta é, tem como eu fazer isso em Java? limitar para que o sistema funcione durante 15 dias por exemplo
Você poderia fazer alguma coisa simples como colocar uma data limite para o uso, e quando a aplicação carregar verificar se a data atual do sistema é igual a data limite que você determinou, se for igual mostre uma mensagem e depois feche a aplicação.
Abraços!
1 curtida
O problema da solução da data é que é fácil burlar, basta alterar a data do sistema, eu colocaria um cadastro de registro/serial, e quando estiver errado desabilita algumas funcionalidades por exemplo.
Um modo simples (beeem simples) de gerar um registro/serial, é usar o hash code de uma String, salva no banco ou em um arquivo uma registro e uma serial, dentro da aplicação verifica se o hash code do registro é igual ao serial informado, se não, é um serial inválido.