Criar uma Aplicação JSP+JAVA+MySQL

Olá Amigos!
Sou um Iniciante em Java, mas não estou conseguindo fazer com que o JSP converse com o Java e o Banco de Dados, estou usando a IDE do Eclipse, mas tenho o Netbeans também. tenho muita dificudade em comandos, cheguei a baixar todas as apostilas da Caelum para ver se ajudava.
Qual é minha ideia, preciso criar uma aplicação, onde o usuário entre com login e senha na página JSP e acesse as informações do Banco de Dados, estas informações consistem em imagens de erros que vai passar as causas e a solução do problema. preciso criar um Banco de Imagens e tenho varias duvidas quanto a isto e se os amigos, pudessem enviar comandos que eu possa utilizar na minha aplicação.

Desde já muito grato!

Olá amigo.

Como você mesmo disse, vc é um iniciante em JAVA. Sendo assim, aconselho você a procurar aqui no GUJ mesmo algum tutorial que atenda sua necessidade, algum tutorial pra não conhece ainda a linguagem JAVA.

Após isso, te aconselharia estudar um pouco de Servlets, que vai te ajudar a fazer a submissão e comunicação com o servidor, e banco de dados.

ps: aqui vai um link que possa te ajudar sobre JSP/SERVLETS e BD
http://javafree.uol.com.br/topic-11704-Ta-comecando-com-JSP-SERVLET.html

Eu tb sou iniciante mas posso dar uma dica que me ajudou bastante, se vc já tiver um conhecimento básico em java tenta primeiro aprender a fazer conexão com MySQL, usando system.out.println mesmo ou a forma que conseguir, pq na net tem um monte de tutoriais ensinado a fazer cadastro simples e tal, mas nem todos usam MySQL , se souber conectar e usar queries já ajuda bastante na hora de começar a fazer cadastro. Mas como disse antes tb sou iniciante e dessa forma ajudou bastante.

o que o colega de cima falou é importante.

Você deve aprender passo a passo cada parte da sua aplicação, não adianta já querer ir direto ao ponto.
Procure como fazer a conexão com o banco. Sem JSP nem nada.
Teste inserir, atualizar, remover…etc do banco.

Após feito isso, procure como fazer um sistema de login, verificar no banco se está tudo correto e etc.
O sistema de login pode ser feito tbém sem JSP.

Após entender como se faz acesso ao banco, vc parte para criação das telas, utilizando o JSP. Estudando Servlets, vc vai sacar direitinho como aprimorar sua comunicação com o servidor.

Vou te passar um exemplo simples de conexão com o Banco de Dados, pra você sair do zero, prq é muito ruim ficar sem nada na mão, agente apanha demais, e saiba que também passei por isso.

[code]import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
import java.sql.Statement;

public class Conexao {

// caminho do banco
   static String URL = "jdbc:mysql://localhost:porta_de_conexao(a minha é 3306)/nome_do_seu_banco_de_dados";

// Login
   static String usuario = "root";

// Senha 
   static String senha = "";

public static Connection conn;

public static Connection getConn() {

try{

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
         // Efetuando a Conexao
         conn = DriverManager.getConnection(URL, usuario, senha);
         /* A partir daqui, você pode utilizar
          * os statements para consultas ou insercoes...
          *
         */
         // Sucesso na Conexao

} catch (ClassNotFoundException objErroDriver) {
    	  objErroDriver.printStackTrace();
      }
      catch (SQLException objErroConexao) {
    	  objErroConexao.printStackTrace();
    	  System.out.println("Erro na Conexao");
      }

return conn;
}

[/code]

coloca esse codigo junto nessa mesma classe, pra vc testar sua conexão. Pra vc testar vc só roda ela como JavaAplication

public static void main(String[] args) throws Exception {
		try {						
	         // Carregando o Driver
	         Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
	         // Efetuando a Conexao
	         Connection conexao = DriverManager.getConnection(URL, usuario, senha);
	         /* A partir daqui, você pode utilizar
	          * os statements para consultas ou insercoes...
	          *
	         */

conexao.close();
	      } catch (ClassNotFoundException objErroDriver) {
	    	  objErroDriver.printStackTrace();
	      }
	      catch (SQLException objErroConexao) {
	    	  objErroConexao.printStackTrace();
	    	  System.out.println("Erro na Conexao");
	      }
	}

Pega o tutorial que te passei, vai lendo e batendo cabeça, logo vc aprende.
Espero ter ajudado

OK amigos vou seguir seus conselhos, mais Segunda-Feira volta a perturbar vocês,ok?

Abraços e Bom Final de Semana!!!

ver se ajuda: http://imasters.uol.com.br/artigo/13937/java/aplicacoes_jee_com_jsp__jstl__mysql/

Olá Camilo!
Vou estudar o link que você me passou, mas gostaria que me passassem exemplo em cima da aplicação que estou querendo criar, apanhei muito esta semana com varios erros do mysql sobre o exemplo passado pelo A.MoraisSoares, se é que me entende não disponho de muito tempo sou analista de suporte e nas horas vagas aprediz de javeiro e se não for pedir muito, gostaria que os amigos me mostrassem um exemplo prático de uma aplicação onde posso inserir e consultar imagens no mysql. Gostaria que me orientassem como faço a inserção dos prints neste forum, pois inserir algo para lhe mostrar e não obtive exito, desculpe-me a ignorancia!!!

Até mais!

Desculpe-me coloquei o nome do camilo, mas é meu amigo LPJava! Foi mal LP!
Segue a tela de erro, oque fazer?

Olá Java Baby!
Testei o seu codigo, mas me apareceu o erro “ClassNotFoundException”, o que fazer?