Criar um servidor de Jogo

Alguem me explica uma coisa …
Eu to numa duvida, suponhando-se que eu quero abrir um servidor de um jogo
no caso Counter-Strike e minha rede é composta por “Wireless-G Broadband Router WRT54G” e um molden
SpeedyStream 4200 como eu faria ??

“Outra opção, se essa não se mostrar disponível, é configurar o modem como roteador, fixar um IP para o roteador wireless, e usar o roteador wireless como servidor DHCP, igual ao que você tinha pensado em fazer.”

me explica como faz que isso é uma alternativa que da certo como fixa o ip pro wireless??

obs: para abrir o serv é presiso desbloquear algumas portas i mesmo desbloqueando portas do molden i da wireless nao da em nada …
porta : 27015

para abrir um servidor de jogos voce precisa ter autorização, senão é servidor pirata e vai estar fora da lei, não seria mais facil pagar um?

bom… mas vamos supor q ele ker jogar “apenas” com os amigos dele =P ai nao seria pirataria heheh :roll:

entao… pra abrir servidor de CS… alem de vc ir rodar um servidor dedicado no proprio CS…
bastaria vc informar o seu IP para os seus “amigos” logarem… (no-ip.com resolve)

no roteador vc precisa desbloquear a porta q o jogo vai usar, TCP/UCP…
e nas configs do windows vc precisa desbloquear tb… e talvez aparece aquela msg dizendo pra vc confirmar se vc confia no programa q esta rodando…
e não creio q precise fazer nada alem disso, jah rodei servidor dedicado em casa e foi apenas isso…

para saber qual porta eh utilizada, dah uma consultada no google q ele deve informar a porta q o CS usa…
lembrando q cada jogo utiliza portas diferentes… eu tive um problema faz alguns anos pra jogar Lineage2, pq precisava desbloquear a porta correta do jogo no meu roteador…

Se ele já tem o CS desbloqueado para conectar ele pode criar de boa o servidor…quando eu criava servidor para treinamento de clã nao fazia nenhuma config adicionar…só pegava meu IP no ipconfig ou mandava meus amigos buscarem pelo nome

sim verdade… se ele jah consegue logar normalmente no CS então as portas estão desbloqueadas jah…

então nao tem nada a ser feito mesmo… é erro de usuario xD

agora parei pra pensar…
como q um usuario desses vem postar isso num forum de Java?
com tantos foruns de jogos por ai :shock: :?:

Se eleapanha pra montar servidor no CS queria ver pra montar no Open Arena ou no Battlefield Vietnam, mais na uol jogos tem uns tópicos bacanas no forum que explicam esquemas de servidor de CS, mais tipo eu recomendo que mesmo para treinar com os amigos vale apena pagar um servidor externo, as taxas são bem melhores, não vai depender do seu ping, se tiver mais alto que o dos outros voce derruba todo mundo ou o servidor…presta atenção nas estatisticas de ping, se pah tem na net gerenciadores de console para o CS que ajudam muito, assim que eu chegar em casa eu vejo se acho algum, mais se quiser montar servidor para fkr ligado 24h com speedy nao viramuito não o upstream é baixo demais e o downstream é alto desestabiliza.

Pra mim esse tal de Vinicius_Sartori é um fanfarrão acho vamos focar os topicos em Java gente por favor…cara ele é meu amigo de trabalho considero ele pra caramba mais tem hora que voce estrapola né fanfarrão…hehehehe abraço a todos!!!

Eu tb te adoro Yuri meu grande amigo emo :stuck_out_tongue:

hahahahahaha

x1 agora go go go moving \o/ :smiley:

Não querendo me meter, mas se o cara for realmente emo - deveriamos queimá-lo em praça pública.

Velho, no fórum do underlinux.org tem uma porrada de coisa de servidores, pra qualquer jogo. Eles ensinam a montar muito bem e tem altos truques.

Dá um olhada lá na busca, tem MUITA coisa.

[quote=Sergio Figueras]Não querendo me meter, mas se o cara for realmente emo - deveriamos queimá-lo em praça pública.

Velho, no fórum do underlinux.org tem uma porrada de coisa de servidores, pra qualquer jogo. Eles ensinam a montar muito bem e tem altos truques.

Dá um olhada lá na busca, tem MUITA coisa.[/quote]

existem pessoas q nao sabem usar o google…

ou eles digitam “Dever de casa”, “Jogos”, “Emo”, e aparece o GUJ na primeira opção…

Hum…

Acho que aparece mesmo: [google]dever de casa java[/google]

:slight_smile:

[quote=paulog]Hum…

Acho que aparece mesmo: [google]dever de casa java[/google]

:slight_smile:

[/quote]

putz e não é q aparece mesmo…

e onde esta algum moderador pra deletar aquele topico… nao adianta nada trancar se vai continuar causando má impressão no forum…
pessoal não entende mesmo…

Putz vey que sakanagem isso do dever de casa :lol:

karraa eu nao to conseguindo deixa on o server naoo

so deixo para a rede locall

esse é o problema eu ja desbloqueie tudo no roteador i no molden i deu em nd =[

alguem ajudaa

[quote=arthurfolco]karraa eu nao to conseguindo deixa on o server naoo

so deixo para a rede locall

esse é o problema eu ja desbloqueie tudo no roteador i no molden i deu em nd =[

alguem ajudaa[/quote]

cara… isso é um forum de java…
dificilmente alguem iria saber algo especifico para “CS” aqui…

melhor vc seguir os conselhos dos outros e procurar em outro forum
se não me engano 2 foruns foram citados…

o problema que nao eh java é as configuraçoes da minha rede

[quote=arthurfolco]o problema que nao eh java é as configuraçoes da minha rede
[/quote]

exato… e esse é um forum de Java =)

por isso eu acho que vc jah teria encontrado a resposta em um forum relacionado a Jogos…
pois com certeza alguem jah passou por o mesmo problema que o seu lah, e tem a solução pra ele…

ok ok vou la intao

brigadaa aii

[quote=arthurfolco]ok ok vou la intao

brigadaa aii

[/quote]

brigada ? :evil:

kkk obrigada =]

aqui cara poderia me passa link da area que eu devo postaa??

ta osso confundi tudo aquii