Criar um instalador para o eclipse com izpack

Ola pessoal, estou aqui pentalhando novamente, pois, tenho que criar um instalador para o eclipse. Com certeza seria mais facil instala-lo da forma tradicional, só que são ordens superiores. Como sou novato com izpack, pesquisei alguns tutoriais e tentei entende-los, não achei muito dificil, apenas um pouquinho chato de fazer quando se trata de uma aplicação Java normal. No entanto, não sei dizer se fazer um instalador pro eclipse é muito dificil ou é muito facil, queria uma ajudinha dos mais experientes que eu. Umas das minhas principais duvidas (não a unica) é perante ao .jar que tem que declarar em uns dos arquivos xml. Não sei como fazer isso, o que eu vou declarar neste arquivo ? visto que o eclipse tem centenas de .jar’s. Qualquer ajuda serei mto grato.

Hum… que eu saiba, o Eclipse é iniciado não por um jar, mas sim por um executável de verdade, que é o eclipse.exe (no caso do Windows, é claro).

Não sei se dá para especificar (talvez usando uma outra tag) o nome do executável.

É que infelizmente o site do izpack.org está bloqueado aqui no proxy da empresa, e não consigo ver a documentação.

http://javafree.uol.com.br/artigo/871465/Criando-Instaladores-com-IzPack.html

Vlw pela resposta, vou ver o que consigo fazer, e posto novamente se consigo alguma coisa de novo, e quanto ao link , estou usando exatamente esse exemplo.

Ok… era isso mesmo… o eclipse é iniciado atraves de um executavel.
Assim sendo, consegui gerar um instalador, só que meu instalador ficou com a extensão .JAR (até rodou + ou -). O problema é que não consigo instalar meu programa dentro da pasta C:arquivos de programas ou programs files. E olhando outros exemplos que consegui, o instalador fica com a extensão .exe. Diante disso, se alguem conhece o izpack, o que poderia ter ocasionado tal problema? Se precisar posso postar os arquivos de configuração do instalador. :shock:

Eu não recomendaria instalar o Eclipse em uma pasta com espaços no nome (ou seja, em “C:\Arquivos de Programas”).
Em Portugal essa pasta tem o nome de “C:\Programas”, que é muito mais racional, prático e razoável (vivam os portugueses - ou pelo menos os caras da Microsoft que escolheram um nome decente para essa pasta!).

Então … caros colegas, eu acredito naum ser esse o problema, pois se criar uma pasta “C:/ qualquer coisa com espaco” , a instalação da certo, o problema é se tentar instalar dentro da pasta arquivos de programas. E o outro problema é que quando eu gero o instalador usando o izpack o safado me gera um .JAR em vez de um .exe.

A pasta “Arquivos de Programas” tem acesso limitado e requer poder de administrador para você poder criar diretórios nela.