Olá amigos,
Eu preciso criar um site de compras e sei que já existe várias ferramentas/frameworks que faz isso e gostaria de ter algumas dicas por onde começar e não ter que reinventar a roda.
Se alguem puder me ajudar agradeço muito.
Abraços e obrigado
Jomello
obs: CLARO QUE EM JAVA NÉ
Editado por Luca: por favor só coloque títulos em maiúsculas se conseguir provar que sua mensagem é mais importante do que as 713,448 já existentes. Obrigado
Opaaa obrigado pela força Luis e Cassiano
Bom eu vou receber de bom grado, eu venho ouvindo falar do Ruby, mas sei lá, vou ter que aprender outra linguagem/tecnologia?
E pra falar a verdade não sou muito amigo em aprender novas tecnologias antes delas se tornarem algo viavel, a gente cansa de ver muitas coisas boas irem pro limbo.
Mas se a SUN esta fazendo tanta propaganda do Ruby quem sabe vale a pena dar uma olhada né não
Tem algum tutorial em Portugues sobre o Ruby?
E Principalmente ele roda debaixo de quem? Apache,Tomcat???
Essa pergunta pra mim é uma da mais importante, porque vou colocar em um provedor que fornece Apache,Tomcat ok
Não me considero a melhor pessoa para fazer “futurologia”, mas acredito que, se a proposta do Rails fosse ruim, a Comunidade não o teria abraçado… Confesso que estou ansioso pela versão 3, a próxima a ser lançada, para ver como ficou o “casamento” entre Rails e Merb…
“Oficialmente”, nunca vi este tipo de propaganda! Não sei como a Oracle, nova “dona” do Java, vai levar a diante projetos como o JRuby, mas não acredito que uma “derrapada” dela (Oracle) colocará tudo a perder… Conhecimento nunca é demais, e saber não ocupa espaço.
Vou aproveitar o post do amigo e perguntar também…
Por quê a indagação? Também estou precisando desenvolver algo parecido e gostaria de saber mais sobre este assunto…
Também no momento estou meio na retaguarda quanto a aprender uma nova linguagem de programação, porque estou dedicado a tirar uma certificação voltada para a web em Java.
Quais são os pontos negativos de desenvolver em Java/Rails?
E os positivos?
Ruby e Rails estão no futuro das futurologias existentes (forcei :lol: ). Infelizmente, até agora, poucos estão dispostos a se arriscar no Ruby/Rails aqui no Brasil.
Rails é um excelente framework, pena que muitos não vejam isso. Então, se está aprendendo, comece com Java mesmo, fazer o que. Pelo menos você garante mercado enquanto se envolve com outra linguagem.
Quanto ao tópico, se precisa aprender a criar um site e-commerce, se é bem o que entendi, se for em Java, utilize um framework conhecido, como JSF. Tem o livro do Edson Gonçalves que te ensina isto ai: http://www.edsongoncalves.com.br/ProjEcommerce/