Criar nota de venda no ReportView C#

Boa noite pessoal

sou iniciante em desenvolvimento e estou desenvolvendo um sistema de vendas e preciso que ao finalizar a venda o sistema emita a nota da venda, mas estou sem noção nenhuma de como devo fazer isso, já tentei alguns exemplos na internet mas sem sucesso. gostaria que alguem me desse uma ideia de como e feito esse tipo nota.

preciso que ao concluir a venda que saia a nota com os produtos da venda.
preciso só que alguém me de uma luz de como devo proceder pra fazer isso.

Mas qual é sua dúvida exatamente?

É mais fácil fazer em HTML ou diretamente em PDF (com iTextSharp).

eu comecei a fazer com o reportview, tentei usar parâmetros.
essa tela ai que postei, é a tela do caixa onde o operador do caixa vai digitar o código da venda e vai ser carregado os dados da venda nessa tela para ele só digitar o valor recebido e o desconto, e finalizar a venda.

a nota ficaria mais o menos assim .

esse é o coódigo que criei no construtor

public void Nota()
    {

rw_venda.LocalReport.DataSources.Clear();
        rw_venda.LocalReport.ReportEmbeddedResource = "Sis_Vendas_Mega.Relatorios.NotaVenda.rdlc";

ReportParameter[] parms = new ReportParameter[10];

Caixa caixa = new Caixa();

Microsoft.Reporting.WinForms.ReportParameter[] p = new Microsoft.Reporting.WinForms.ReportParameter[10];

p[0] = new Microsoft.Reporting.WinForms.ReportParameter("codVenda", caixa.txt_cod_venda.Text);

this.rw_venda.LocalReport.Refresh();

}

Mas qual é a dúvida exatamente, quer saber como passar os dados pro report viewer?

Coloca os dados em um DataTable, depois passa como DataSource pro report viewer.

ReportDataSource source = new ReportDataSource("NotaFiscal", dataTableNf);
reportViewer1.LocalReport.DataSources.Clear();
reportViewer1.LocalReport.DataSources.Add(source);
reportViewer1.DataBind();
reportViewer1.LocalReport.Refresh();

isso mesmo eu quero passar os dados para o reportview

Então faz o que postei acima.

ok vou fazer aqui e posto o resultado

Aqui tem um exemplo mais completo: https://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/9930f103-64b5-42d0-86c6-f011ec14dfd2/how-to-make-report-in-report-viewer-through-stored-procedure-in-windows-forms?forum=vsreportcontrols