E aê galera!! Estou com uma dúvida ao criar um arquivo em excel. Estou utilizando JExcel API. Seguinte, quero criar um documento em excel…até aí eu tudo tranquilo…mas quero, que toda vez que eu “rodar” a classe, seja criado um novo documento mas o nome do documento seja a data local do pc. Estou fazendo desta forma:
[code]public static void main(String[] args) throws WriteException, IOException {
Date dataNomeArquivo = new Date();
WriteExcel test = new WriteExcel();
test.setInputFile("c:/Users/Filipe/Documents/" + dataNomeArquivo);
// C:\Users\Filipe\Documents\Modelo Orçamento NewTec Geradores.xls
test.write();
System.out.println("Please check the result file under c:/temp/lars.xls ");
}[/code]
Só que está me passando a seguinte exception : Exception in thread “main” java.io.FileNotFoundException: c:\Users\Filipe\Documents\Sun Dec 11 18:08:46 BRST 2011 (A sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta)
Alguém poderia me dar uma ajuda?? :idea: :idea:
Abraços e bom fim de domingo!
observer que o caminho que vc está passando está errado, pois vc concatena com um outro diretorio que não existe no seu caso a data. Não é por lá que altera o nome.
aê galera…consegui resolver ontem mesmo…desculpas por somente ter respondido agora…conforme o hvivox me respondeu…utilizei da seguinte forma :
[code]Locale locale = new Locale(“pt”,“BR”);
GregorianCalendar calendar = new GregorianCalendar();
SimpleDateFormat formatador = new SimpleDateFormat(“dd’ de ‘MMMMM’ de ‘yyyy’ - ‘HH’h’mm’min’ss’s’”,locale);
System.out.println(formatador.format(calendar.getTime()));