Criar classe de teste para a classe Funcionario

Bom dia, seguinte, eu tenho que criar uma classe de teste para a classe Funcionario, mas eu estou me perdendo na hora de criar o funcionário, pois o exercício pede que eu crie n (lido do teclado) funcionários com dados obtidos via teclado.

Eu teria que fazer um laço, correto? Mas eu não estou conseguindo fazer.

Posta o q vc já fez p/ ajudarmos apenas na sua dúvida.

eu comecei assim, mas a minha dúvida tá na hora de chamar o construtor do Funcionario…

[code]public static void main(String args[]){
Teclado t = new Teclado();
int numFunc = t.leInt("Informe o número de funcionários: ");
for(int i = numFunc; i>0; i++){
.
.
.
.
.
.
}

}[/code]

Para instanciar o funcionário vc pode cria uma instância por funcionário e add em uma lista:

[code]public static void main(String args[]){
Teclado t = new Teclado();
List<Funcionario> listaFunc = new ArrayList<>(); // Cria a lista de funcionários
Funcionario f = null; // Variável para instanciar a classe

int numFunc = t.leInt(&quot;Informe o número de funcionários: &quot;);  

// Atenção ao seu laço, ou vc coloca de &quot;i&quot; até &quot;numFunc&quot; ou coloca &quot;i--&quot; para
// diminuir o valor de &quot;i&quot;, da forma como estava vc terá um laço infinito
for (int i = 0; i &lt; numFunc; i++) {
    f = new Funcionario(); // Cria nova instância

// Atribui os valores ex:
    f.setNome(&quot;Nome do funcionário&quot;);

// Após todas as propriedades atribuidas, inclui o funcionário na lista
    listaFunc.add(f);
}

} [/code]

Ok, mas nesse caso, eu não preciso obrigatoriamente colocar todos numa lista, correto?

Na verdade tem, caso contrário como vc vai recuperá-los depois? Se vc criar uma instância e não add na lista, a última criada será descartada a não ser q vc crie uma variável por funcionário mas fica inviável, mesmo pq vc não tem um número fixo de funcionários.