Criar arquivos .war [RESOLVIDO]

Bom antes de perguntar, eu pesquisei no “Como distribuir suas aplicações”, mas o link tá quebrado

Perguntas principiantes:

1 - Qual o jeito [color=blue]correto[/color] de se criar um arquivo .war ?

2 - Gente, criar um arquivo .war é um modo de “distribuir/deploy” minha aplicação? Existem outras ?

3 - Pesquisando no Google, vi que um arquivo .war pode ser colocado na pasta webapps do tomcat e ele gera automaticamente toda a aplicação. Zipei o meu projeto, mudei a extensão para .war e joguei na webapps. Ele criou o projeto do mesmo jeito. Porque não fazer a mesma coisa com o arquivo .zip ? Na verdade, é o mesmo arquivo, com o mesmo conteúdo, só com o nome diferente…

O War é, a grosso modo, um arquivo zip! O TomCat não gera toda a aplicação, o que ele faz é um deploy automático, ele pega o teu War e “descompacta” ele na mesma pasta (WebApp).

Você poderia utilizar o ant para gerar o teu War.

Complementando o post anterior:
Na verdade, vc pode ate mesmo não gerar este arquivo compactado e jogalo como diretorio.war que ele ja irá trabalhar com o mesmo, a vantagem é que se vc modificar um jsp ele não precisa fazer redeploy da aplicação toda.

a questão de ser war é que uma extensão predefinida, isso não quer dizer que faça nada de especial, mais é importante para no seu projeto vc saiba o que é uma aplicação e o que é um arquivo zip.
o jar segue a mesma regra, é apenas um arquivo zip com outro nome, no entanto quando vc ver vc ja sabe que é uma biblioteca de classes

war seria Web Application R…
(se puderem comletar agora não me lembro. hehehhhe)

WAR = Web Application Archives!

esquisito… mesmo assim, o mais fácil é gerar um arquivo .zip e transformar em .war

mas eu gostaria de saber como pegar a pasta do meu projeto inteiro e transformar em .war, como fazer? aqui deu pau de permissão

ah, e obrigado pela informação

De uma olhada no ant, vc acha ele no site da apache, ele vai gerar esse war para vc…

Pra gerar um WAR na mão, faça assim:

cd <DIRETORIO_DA_SUA_APLICACAO>
jar cfv <NOME_DA_APLICACAO>.war .

Pra ver se ele compactou direito:

jar tfv <NOME_DA_APLICACAO>.war