Tenho uma aplicação feita com o J2ME(um joguinho feito em MIDP 1) que está no formato JAR.
Instalei uma JVM da Ibm no meu palm(Tungsten T3) para executá-la, ,mas só depois que eu me toquei que eu preciso converter o .JAR em .PRC (ou .PDB, não sei ao certo).
Acredito que seja alguma ferramenta no pacote de desenvolvimento, mas como não fui eu quem desenvolveu(seu apenas um beta tester, ) eu não tenho acesso a elas.
Hum…
Então se eu pegar a minha aplicação MIDP 1.0 para a qual eu gero o prc com o WTK 1.04, ela não vai funcionar? Vou ter que gerar novamente o prc, mas com o SDK da IBM?
Mas os aplicativos java convertidos por ele alegaram a não existencia de aplicativo necessário para executá-los. Isso porque a JVM instalada era da IBM.
Instalando MIDP.prc que vem com o pacote fez algumas aplicações funcionarem e outras indicarem ausencia de classes do pacote javax.microedition.lcdui.
Então, aproveitando a pergunta do amigo, onde encontrar esse conversor compatível com a JVM da IBM?
Por que existe esse MIDP4Java no site da sun se é incompatível com a JVM mais comum pra palm os?
Existe implementação de JVM pra palm os da SUN?
Eu acho esse assunto um tanto obscuro; e, acredite, eu fiz algumas buscas. Não haveria algum guru aí para nos indicar a iluminação?
Olha, eu já fiz isso e apneas usei o aplicativo Converter que vem junto com o midp4palm e funcionou nomalmente com a MIDP 1.0, agora parece que já existe uma jvm com a midp 2.0 para Palm´s
Tem q gerar o prc para a maquina virtual instalada, Se for JVM IBM, deve gerar pela IBM, se for SUN, use o da SUN. Não da certo se for diferente, ate pq a da IBM eh melhor q a da SUN.