Criando .JAR com Nimbus

Boa Noite galera, comecei a criar os JAR’s dos meus projetos hoje a noite, e percebi que a interface Nimbus não fica incluida junto, quando eu selecionei ela eu criei um arquivo properties e coloquei dentro do jre do, jdk, etc. Mas quando abro meu .jar ele executa com outra aparência -,-

Oque eu tenho que fazer para fazer o jar incluíndo a interface Nimbus? :lol:

cara
fiz uma app desktop
com nimbus e funciona normal…

a unica coisa mágica é que eu setei o look and feel antes de iniciar os componentes,
e no construtor da primeira janela (a que chama as outras - geralmetne de login)

como seta o look and feel antes de inciar os componentes? :s

try { UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.nimbus.NimbusLookAndFeel"); } catch (Exception e) { }

lol

huash, desculpa mano, to com livro da deitel(Java - como programar) aqui e vi isso -,- (burro!)
Mas pensei que se criasse uma configuração com isso e colocasse dentro dos jre eles iam criar o .jar com a look and feel setada já .-.
Mas eu coloco esse code aonde? Na main class?

Antes de construir os teus componentes cara…

Vai na sua classe principal que faz a primeira chamada da thread que monta as telas, e implementa a troca de Look And Feel antes de iniciar o form:

public class Principal
{
	public static void main(String[] args) 
	{
		EventQueue.invokeLater(new Runnable() 
		{
			public void run() 
			{
				mudarAparencia();
				try 
				{
					FormInicial inicial = new FormInicial();
					inicial.setVisible(true);
				}
				catch (Exception e)
				{
					e.printStackTrace();
				}
			}
		});
	}

private static void mudarAparencia()
       {
                try 
		{
			UIManager.setLookAndFeel("javax.swing.plaf.nimbus.NimbusLookAndFeel");
		} 
		catch (Exception e) 
		{
			try 
			{
				UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());
			} 
			catch (Exception e1) 
			{
				e1.printStackTrace();
			}
		}
       }
}

hehehe, eu resolvi isso, colocando na classe principal mesmo antes de inicializar, esse método que você usou é bem mais robusto, melhor… :smiley:
Ainda não aprendi algumas funções como “public void run()” não sabia que ele rodava uma função colocando outra função acima(hierarquicamente), o EventQueue eu já vi isso na API do windows com C++, que manda mensagens para o sistema quando você faz algum coisa em seu programa, não é?