Criador do java?

Quem criou o java?

Na realidade quem fez o Java foi uma equipe, da Sun.

Mas quem é considerado o ‘pai’ do Java é James Gosling pois todo o projeto inicial foi feito por ele.

ah sim valeu cara.

Fonte?

Do site da Sun, sobre o livro Java Language Specification, Written by the inventors of the technology

(negritos meus)

Se pararmos pra pensar, o Bill Joy era o chefe do James Gosling, na então pequena empresa chamada Sun. De quem foi a idéia de fazer uma linguagem nova eu não sei, mas acredito que os dois tenham conversado bastante a respeito quando um deles teve a idéia, e não se pode dizer que a idealização do projeto é mais de um do que do outro.

Porém, uma vez que a idéia já estava um pouco mais consistente, sem dúvida ficou nas mãos do James Gosling montar o Green Team e levar o projeto adiante.

Epa, pequena em que sentido? A Sun ja era bem gordinha antes do Java, mesmo apesar de nunca ter sabido vender nada direito :slight_smile:

Epa, pequena em que sentido? A Sun ja era bem gordinha antes do Java, mesmo apesar de nunca ter sabido vender nada direito :)[/quote]

A Sun vende alguma coisa? Então não são eles os bons samaritanos? :twisted:

Putz q ignorância, fui procurar e achei um produto a venda da Sun:

Todos devem ter um, ou mais

Parece ser muito bom, feito em Java! :lol:

Epa, pequena em que sentido? A Sun ja era bem gordinha antes do Java, mesmo apesar de nunca ter sabido vender nada direito :)[/quote]

A Sun vende alguma coisa? Então não são eles os bons samaritanos? :twisted:

Putz q ignorância, fui procurar e achei um produto a venda da Sun:

Todos devem ter um, ou mais

Parece ser muito bom, feito em Java! :lol:
[/quote]

Na verdade vendia o Solaris, Vende o Sun One Studio, os diversos servidores huahuahuahu alguem tem q pagar não existe “de graça”, alguém ta bancando por isso :smiley:

Gordinha? Acho que ela era obesa… Trabalhava em uma empresa em 95 que o parque das máquinas CAD eram spark’s …
Os servidores onde trabalho aqui são a maioria Sun…

Alguns milhõezinhos de reais…

[quote=Bani]Do site da Sun, sobre o livro Java Language Specification, Written by the inventors of the technology

[/quote]

Hoje eu assisti uma palestra do Guy Steele sobre o Fortress (aqui), e quando ele comentou sobre operator overloading, disse algo como “Bill Joy and myself were strongly in favor of operator overloading, but James Gosling was against it and his vote mattered more than 5 votes by any other person in regard to Java”. Eu citei de memória, mas foi basicamente isso.

Aqui tem uma longa história do Green Project do ponto de vista do Patrick Naughton. Ele acabou saindo da Sun e tem um bocado de lavação de roupa suja no texto, mas, taking with a grain of salt, dá para ter uma noção da história do projeto e do papel do Bill Joy.

E quanto à saúde financeira, vejam isso.

[size=9]Acho que é prudente um disclaimer, copiando descaradamente do fmeyer: “These are personal comments from Rafael Ferreira I do NOT speak for Sun Microsystems or any of my co-workers.”[/size]

na verdade quem idealizou o java foi o Bill Joy