Criação de Interface Gráfica com IntelliJ

Opa pessoal, boa tarde!

Estou fazendo um software Java que realiza um CRUD com PostgreSQL.
Agora que finalizei as principais funções crud, estou tentando implementar uma interface gráfica para auxiliar na utilização da ferramenta, entretanto, não tenho certeza sobre o caminho qual seguir.
Qual seria a melhor e mais moderna forma de criar uma interface prática? Swing, Java Web, form do IntelliJ, etc.

React, Vue, Angular… (Typescript).

Agora, se vc quer fazer um software em Java mesmo, acredito que o JavaFX vai te agradar mais. É o mais moderno em relação ao que você comentou.

1 curtida

Interessante, agradeço pelo feedback!

O React, Vue ou Angular trabalham junto com Java de alguma forma? A aplicação é inteiramente feita em java nativo com Maven.

Hmmm, achei que estava fazendo um backend usando Spring.

não trabalham não, é algo totalmente a parte da aplicação que vc tem. O que daria pra fazer, é jogar oq vc fez no Spring e integrar usando REST.

1 curtida

Interessante, não estudei muito em torno da criação de APIs REST ainda, eu consigo fazer um CRUD normalmente com o postgres e uma aplicação React por exemplo, usando a aplicação Java Spring apenas com a API fazendo uma ponte entre o React e o postgres, convertendo e processando os dados?

Exatamente, a ponte nesse caso aí seria justamente o Spring.

O fluxo é esse basicamente:

​Vc consegue ler isso? Vou te explicar de qualquer forma.

A leitura será feita da esquerda pra direita, seguindo as setinhas… iniciando em user e “terminando” em database.

Então é:

• Um usuário quer comida
  • Acessa a plataforma pelo frontend (React)
  • Pede uma comida, e essa requisição é feita pra o back (Spring)
  • o banco recebe esse pedido, faz alguns processo, como: SELECT/UPDATE/INSERT…

Agora a leitura será feita da direita pra esquerda

• se solicitado, o banco deverá retornar alguma info
  • o server vai pegar esses resultados e devolver pro front
  • o front exibe os dados recebidos em tela, como por ex: tempo q vai demorar, pgto aprovado…
  • user lê e agora vai esperar um próx processo.
1 curtida

Caraca, que aula, muito obrigado pela explicação, vou colocar em prática já.
Agradeço mesmo!

1 curtida

tmjjjjjjjjj

1 curtida