Could not find class: com.eteks.java2d.PJAGraphicsEnvironment

Boa noite pessoal, não tenho certeza se posso postar meu problema aqui, me desculpem se postei no local errado.
Meu problema é o seguinte:
Tenho uma aplicação que usa vRaptor…com relatórios construídos com iReport…e tudo funciona perfeitamente no Windows.

Publiquei minha aplicação em um servidor linux (sem modo gráfico) na locaweb, e meus relatórios não funcionam mais.
Depois de muita pesquisa descobri que eu não poderia usar o AWT, porque usava recursos gráficos do próprio sistema operacional, e como meu servidor na locaweb é linux sem modo gráfico, não funcionava.
Resolvi então usar o PJA, que não usa recursos gráficos do S.O.

Para isso, coloquei os seguintes jars na minha pasta WEB-INF\LIB:

Depois configurei o meu arquivo .bash_profile (linux) com os seguintes parâmetros:
export CATALINA_OPTS="$CATALINA_OPTS -Djava.awt.headless=true"
export CATALINA_OPTS="$CATALINA_OPTS -Dawt.toolkit=com.eteks.awt.PJAToolkit"
export CATALINA_OPTS="$CATALINA_OPTS -Djava.awt.graphicsenv=com.eteks.java2d.PJAGraphicsEnvironment"

Reiniciei JVM e testei minha aplicação, porém começou a apresentar o seguinte erro:
java.lang.Error: Could not find class: com.eteks.java2d.PJAGraphicsEnvironment

Li que deveria adicionar mais uma configuração no meu arquivo .bash_profile, da seguinte forma:
export CATALINA_OPTS="$CATALINA_OPTS -Xbootclasspath/a:/pja.jar"
Porém e mesmo erro continua ocorrendo.

Tentei alterar o parâmetro do classPath da seguinte forma:
export CLASSPATH=/usr/java/jdk/jre/lib/rt.jar:/opt/tomcat55/common/lib/servlet-api.jar:/pja.jar:/pjatools.jar:/servlet.jar:.
Porém e mesmo erro continua ocorrendo.

Já não sei o que fazer…alguém pode me ajudar?

Um abraço,
Weslley Moura

sobre os relatórios, pode ser questão de fontes.
Você pode estar usando algumas fontes no windows e elas não estão instaladas no Linux, verifique quais fontes você usa e pede para instalarem lá.
Ou então use fontes que já venham como padrão no linux.

Eu já estou usando fontes disponíveis no Servidor…
Alguma outra dica?

uma dica é deixar o jrxml para ser compilado no momento de execução.
Ai se precisar adicionar alguma coisa no relatório você somente troca o arquivo não precisa compilar tudo novamente.