Correto Uso de User stories - XP

Estou estudando o XP e aplicando em alguns projeto e surgiram algumas dúvidas. Só uma observação, estou estudandoa partir do site http://www.extremeprogramming.org/.

Primeiramente o próprio cliente deve escrever as estórias de acordo com as ´coisas´ que ele quer que o sistema faça.

Isso tem que ser um documento? Pode ser um rascunho em um papel manuscrito mesmo?

O próprio cliente deve dar a prioridade para o estória?

O cliente deve fazer várias estórias ou em cadas reunião com ele eu peço para fazer algumas?

Depois disso sei que quando a estória for ser implementada o próprio programador deve ir para a entrevista ou tem que ser um analista?

Aguardo ajuda.

A user story é tradicionalmente escrita à mão pelo Cliente em uma ficha pautada.

O Cliente seleciona as estórias que serão implementadas a cada iteração e as prioriza. Essa priorização é feita no início da iteração.

O Cliente pode fazer quantas estórias quiser de uma vez só. O que ele nãopode é querer fazer tudo de uma vez. Ele deve selecionar uma quantidade de estórias que a equipe possa historicamente entregar dentro do prazo de uma iteração.

XP não tem conceito de entrevista com o Cliente. O Cliente é um membro da Equipe. Deve estar presente o máximo de tempo possível. Todos os dias, o dia inteiro é o ideal. Os Programadores conversam com o Cliente sempre que precisarem. Não existe a figura de Analista numa equipe XP. Todo mundo programa o que pode e sabe e todo mundo analisa os requisitos.

Espero ter ajudado!

[quote=edysnipes]Estou estudando o XP e aplicando em alguns projeto e surgiram algumas dúvidas. Só uma observação, estou estudandoa partir do site http://www.extremeprogramming.org/.

Primeiramente o próprio cliente deve escrever as estórias de acordo com as ´coisas´ que ele quer que o sistema faça.

Isso tem que ser um documento? Pode ser um rascunho em um papel manuscrito mesmo?

O próprio cliente deve dar a prioridade para o estória?

O cliente deve fazer várias estórias ou em cadas reunião com ele eu peço para fazer algumas?

Depois disso sei que quando a estória for ser implementada o próprio programador deve ir para a entrevista ou tem que ser um analista?

Aguardo ajuda.[/quote]