Cor do texto no ireport

ola pessoal
tenho um relatorio no ireport que lista valores positivos e negativos
eu faco um select no banco que retorna um bigdecimal e imprime
como eu faco para imprimir em vermelho se for valores negativos e em azul em valores positivos
obrigado

Sobre escolher a cor dependendo do valor…

Você pode ter duas células, uma em cima da outra, que mostrem a mesma variável, porem uma formatada com a cor da fonte azul e a outra com a cor da fonte vermelha.
Agora é só colocar condição para a exibição da célula azul quando o valor for maior ou igual a 0 ou mostrar a vermelha se o valor for menor que 0.

Eu não sei se existe como condicionar a formatação de célula, mas sei que da maneira acima vai funcionar.

Alguem sabe uma maneira melhor?

ja consegui pessoal

$V{negativo}.substring(0,1).equals("-") ? "<style forecolor='#FF0000'>" + $V{negativo} + "</style>" : "<style forecolor='#0033FF'>" + $V{negativo} + "</style>" 

vc tem que habilitar a opcao “campo estilizado” nas propriedades do campo

1 curtida

legal…
tava precisando disso e todos falavam pra criar quadrados com cores e tal… heheh…
foi muito útil… valeu…

funciona pra string

e para bigdecimal com mascara (valor monetario) como eu faço

Olá pessoal

Desculpem reviver esse post… porém eu estou com o mesmo problema e não consigo resolver com style

vejam meu código:

( $P{ytdSectorBreak}.substring(0,1).equals("-") ? "<style forecolor='#FF0033'>" + $P{ytdSectorBreak} + "</style>" : $P{ytdSectorBreak} )

Ele consegue identificar que é negativo, porém ele nao muda a cor, e sim imprime “style e bla bla” no meu campo

=/

heeeeeelp!!!

=D

tem que marcar a opção style se não me engano

desculpa a minha ignorância, mas… sou nova com essa coisa
como que “marca a opção style”?

=D

onde vc marca se vai ser impresso em negrito ou italico tem a opção para voce marcar “texto possui estilo”

funcionou!!!

obrigada!!!