Pessoal, estou usando o javacomm em meu projeto para comunicar com a porta serial do computador, e acontece que o javacomm é um projeto antigo descontinuado e tem lá seus probleminhas…
Entre eles, tenho que copiar um arquivo “.jar” um “.properties” e um “.dll” dentro das pastas do JRE (lib e ext) para rodar. Já tentei de várias maneiras adicionar os arquivos no meu projeto pela IDE (tanto eclipse quanto pelo netbeans) e não adianta, se os arquivos nao estiverem na pasta do JRE nao funciona.
Entao estou querendo fazer um arquivo de instalação do windows (bat), pra copiar os arquivos para a pasta do JRE. Seria simples, apenas o comando copy, o nome do arquivo, e o nome da pasta. O problema é que o nome da pasta do JRE varia de versão pra versão…
Alguma idéia de como copiar os arquivos, independente da versão…
Algo do tipo “Se o nome da pasta começar com JRE copie os arquivos”.
Se você tiver um programa que leia as chaves do registry, é possível obter onde está a pasta da JRE.
Pegue o REGEDIT e veja esta chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\JavaSoft\Java Runtime Environment
Sob esta chave, estão várias chaves, uma para cada versão da JRE instalada. Digamos que você tenha a versão 1.6.
A chave
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\JavaSoft\Java Runtime Environment\1.6
contém os seguintes valores, pelo menos:
JavaHome = C:\Arquivos de programas\Java\jre6
MicroVersion = 0
RuntimeLib = C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin\client\jvm.dll
Acho que você quer é o valor de “javaHome”.
Outra forma, muito mais fácil, é escrever um pequeno programa Java que imprima o valor da variável (System.getProperty (“java.home”)).
Maravilha! Vou fazer uns testes aqui… valeu!