Olá galera! Boa tarde!
Eu estou fazendo uma aplicação web e preciso colocar um video player. O problema maior é que todos os videos players da web não aceitam formatod como AVI, WMV, MPEG…
Pois então eu precisava integrar um conversor de vídeo para transformá-los em .H264.
Alguem sabe como posso fazer isso?
Obrigado.
Up.
Existe alguma API, ou algo assim?
Cara, tenta o javafx. Com o codec h264 você vai precisar se virar.
Aconselho usar c++ para vídeo. A parte web você escreve em java.
[quote=Rafael Guerreiro]Olá galera! Boa tarde!
Eu estou fazendo uma aplicação web e preciso colocar um video player. O problema maior é que todos os videos players da web não aceitam formatod como AVI, WMV, MPEG…
Pois então eu precisava integrar um conversor de vídeo para transformá-los em .H264.
Alguem sabe como posso fazer isso?
Obrigado.[/quote]
A conversão de vídeo é muito pesada e deve ser obrigatoriamente feita por algum programa em C++ (e se ele puder usar CUDA ou OpenCL é melhor ainda). Um vídeo pequeno, de 20 minutos, pode levar 10 minutos em uma máquina quadcore dependendo do programa e da resolução necessária.
Você pode tentar chamar o ffmpeg ou algum outro conversor de sua preferência para codificar o vídeo que você recebeu para o formato adequado.
Vixe! Não imaginava que poderia demorar tanto assim.
Existe alguma solução mais inteligente?
Se eu fizer a conversão em C, eu consigo colocar o sistema C em um servidor Linux (Cloud Computer)?
Provavelmente este servidor não tem Engine Gráfica.
Obrigado pela resposta.