Converter em Código ASCII

Galera primeiramente bom dia…

Seguinte to fazendo para o meu tcc uma api para comunicação com equipamentos fiscais via SERIAL(RS232), na verdade estou tentando fazer o projeto ACBr que hoje é desenvolvido em Pascal e é multiplataforma…

Consigo comunicar com a serial e tudo mais tranquilamente…

O meu problema é que não estou conseguindo passar os caracteres no formato ASCII…

Na verdade não estou conseguindo enviar os caracteres para a Serial corretamente.

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato…

Fabiano Frizzo

Olá,

você precisa enviar os valores numericos?
faça um teste

String t = "AaBbCcDdEeFfGgHhIiJj";
  for(int j =0; j &lt t.length()-1 ;j++){
	System.out.println("Valor "+(int)t.charAt(j));
  }

[]´s

Olá amigo, talvez lhe ajude:

public class TesteAsc{

public static void main(String...args){

char caracter = 'A';
	int codigo 	  = (int) caracter;

System.out.println(codigo);

}	

}

1. Você está conseguindo ler da serial?
    Se não, você terá que conferir os parâmetros de conexão.

2. A aplicação/dispositivo com a qual você está comunicando foi feita para um humano interagir via teclado?
    Muitas aplicações desse tipo possuem um buffer de serial pequeno. A solução serial enviar os caracteres byte a byte, com um pequeno delay entre eles.

3. Você está dando flush() na sua conexão?
    Pela API do java, o flush() não é garantido, mesmo que você feche a conexão. Confira se você está dando flush(), pois já tive problemas com isso na Communications API.

4. Para pegar um array de bytes com todos os caracteres dum String, você pode usar simplesmente:
    byte[] asciiChars = “Minha String de Exemplo”.getBytes();

5. A aplicação/dispositivo para o qual você está comunicando usa algum dos controles de fluxo da serial? (geralmente não).
    Defina os controles de fluxo (RTSC e XON_XOFF) iguais ao da aplicação/dispositivo. Ou você terá problemas.

Primeirante queria agradecer a todos… pelas respostas…

agora respondendo ViniGodoy

1º Cara consigo ler a serial sim sem problemas

2º Vai ser para interação por um telcado sim mas esta questão vou tratar tambem… Primeiramente queria conseguir escrever na serial pois dai ficaria mais facil para tratar os possiveis erros…

3º Estou dando flush sim…

4ºVou usar esta sua dica e volto a postar

5º não usam não