Pessoal,
Como faço para converter um Calender pra java.sql.Date mantendo a hora,minuto e segundos?
Calendar dataEhora = Calendar.getInstance();
Pessoal,
Como faço para converter um Calender pra java.sql.Date mantendo a hora,minuto e segundos?
Calendar dataEhora = Calendar.getInstance();
Exemplo:
java.sql.Date date = new java.sql.Date(Calendar.getInstance().getTimeInMillis());
[quote=eduacsp]Como faço para converter um Calender pra java.sql.Date mantendo a hora,minuto e segundos?
[/quote]
Não faz. java.sql.Date representa apenas uma data, sem informação de horário. Você quer usar um Timestamp.
Em qual caso vc não pode usar o Date do java.utils ???
Na verdade eu gostaria de fazer um select e nele colocar duas datas que vieram de um Calendar, mas nesse select precisa ter dara e hora. Estou usando PreparedStatement
Como o nosso amigo mister_m falou, utilize java.sql.timestamp.
Date é apenas para representação de datas, sem horário.
Até.
Trabalhar com datas entre banco e java é complicado…eu sempre pego as datas pre formatadas no próprio banco de dados…
Eu não sei se vc consegue guardar uma data de um ResultSet em um java.util.Date provavelmente vc consegue…
Agora que um objeto do tipo Date só representa data essa é nova…então o que acontece quando eu faço
Date data = Calendar.getInstance();
Aqui no meu console imprimiu o dia da semana, o mês, o dia (numero), horas formatada, um negócio que nem sei pra q serve, ano atual
isso é só data ???