Como converter documentos do Word, Excel e Power Point para PDF gratuitamente? O Google Docs oferece esse serviço para seus usuários.
Basta fazer o upload do arquivo - que pode ser do Word, Excel ou Power Point -, ir até o menu File e escolher a opção Download File As PDF.
No entanto, fique atento ao tamanho do arquivo suportado pelo Google Docs antes de fazer o upload. Arquivos do Word, por exemplo, devem ter no máximo 500 KB. Os do Power Point, 10 MB e do Excel 1 MB.
Se tem uma coisa que me irrita no Google Docs é essa coisa de perder o formato. Por enquanto vou continuar no Open Office mesmo quando quiser converter alguma coisa pra PDF.
Estou em um projeto eu programo para o OpenOffice e milagres realmente não acontecem. O cliente chegou a exigir que pudessémos converter de Calc para Writer, como se fosse um passe de mágica.
O problema que para converter de um padrão a exemplo de swriter para swriter ou de scalc para scalc não chega a ser muito hermético, agora de padrões e formatos diferentes sempre se perde algo.
Assim como converter de .doc para Writer, ou de .xls para Calc.
O Google Docs é bem legal. Eu realmente nunca esperei que ele abrisse perfeitamente documentos feitos no MS Word, nem mesmo o Open Office. Por isso que eu não fico decepcionado.
Pois é, eu uso mais pra isso tb. Algumas planilhas que preciso acessar de qualquer lugar ou alguns documentos simples.[/quote]
Isso eu tbm uso, e faz muito tempo. É um ótimo meio de comunicação, quando compartilhado com outras pessoas, para uma determinado uso.
[quote]E na próxima versão será possível importar e editar o PDF também.[/quote] Ah é? Pô, legal hein?
[quote]Se você usa o Office 2007 da pra fazer direto dele a conversão: Save as pdf [/quote] Não sabia disso não, aliás não vejo a cara do Windows faz tempo, a não ser quando meu pai me pede ajuda hehe.
PDF995 é um saco, exibe uma telinha cada vez que você imprime o PDF, pedindo para você comprar a versão paga do produto. Prefiro o Bullzip PDF Printer, ele não tem essa chateação.