Pessoal, faz dias que estou tentando aplicar um conversor personalizado para meu h:selectOneMenu mas não estou tendo sucesso e não consigo enchergar o erro !!!
Consiste em listar em um select com ids e labels de um objeto chamado Param e transformar o selecionado no objeto Param que é um atributo de meu managedBean. (resumindo, ler o item selecionado e retornar do converter um objeto com base no id)
Depurei o código ele passa por ele com sucesso, com “entidade” contendo o objeto recuperado do banco pelo hibernate.
Mas na pagina, é apresentado a mensagem:
Erro de validação “_idJsp17”: O valor não é uma opção válida.
COMO PODE SE ELE PASSA COM SUCESSO PELO CONVERSOR???
Por favor me deem uma mão que já to pirando com isso.
eu até ia responder, mas ja que tu ta com pressa e acha que alguem tem que responder o teu post em menos de 30 minutos, então paga alguem pra te ajudar …
Minha segunda pergunta foi por pensar que talvez alguém não tivesse passado por isso.
O fato é que já faz alguns dias que tento achar a solução pra esse problema e não consigo respostas. Procurei na web e o maximo que consegui foi alguns casos onde o desenvolvendor não tinha sobrescrito o método equals do model, mas nesse caso eu fiz isso, mas tbm não funcionou:
public boolean equals(Object o) {
if( this == o ) return true;
if( o == null ) return false;
if( !(o instanceof Param) ) return false;
Param that = (Param)o;
return idParam.equals( that.getIdParam());
}
Se você poder me ajudar, estarei muito agredecido.
Desculpe se pareci arrogante.
PS: Fui eu que add o comentario do arquivo zip com erro (mas sem erro, hehe), de sua apresentação no webdev em seu blog (que descompactei com o gzip). O material me ajudou bastante. Valew
pelo que tu fez mostrou até agora, parece que o problema esta no local onde tu colocou o converter.
tem que colocar ele é no <f:selectItems value="#{usrEditarMB.params}" />
e não no <h:selectOneMenu
pois é no selectItems que os itens tem que ser convertidos para SelectItem
isto se eu entendi direito o que tu ta querendo fazer :D>
acho que é este problema que estou tendo… tem relação com validador e conversor…
tá dando este erro:
sourceId=form1:cidade[severity=(ERROR 2), summary=(form1:cidade: Validation Error: Value is not valid), detail=(form1:cidade: Validation Error: Value is not valid)]
O seu “outroVO” esta nulo em uma das fases do clico de vida. Então dá NullPointer e o conversor joga valor inválido.
Faça um log.info ou debug em trechos do seu código e veja se o problelma é realmente esse. Se for, o problema é o mesmo que eu tive e o saveState do tomahawk pode te ajudar.