Conversão

Galera estou precisando converter uma parte de um texto que está com o código asc para o caracter refrente ao mesmo, por exemplo: tenho o seguinte texteo “Endividamento banc\341rio” onde \341 se refere ao caracter á, esse meu texto é uma String, gostaria de saber como posso fazer essa conversão.

Você pode fazer isso:

public static void main(String[] args) throws Exception{

String s = "banc41rio";
        char[] array = s.toCharArray();

String texto = "";

for (Character c : array) {
            texto += c.charValue();
        }

System.out.println(texto);

}   

não muito performático mas resolve o seu problema :wink:

mas se vc imprimir o texto diretamente na saida a conversão já será implicitamente feita, ou não?

der, mas o q ele quer é converter neh, não importando q eu disse anteriormente

foi mal, naum li direito

Galera deu certo mas agora o meu eclipse esta dando o seguinte erro ao executar qualquer classe. “java.lang.UnsupportedClassVersionError: Converte (Unsupported major.minor version 49.0)”
alguém sabe o que pode ser.

Dá um clean no seu projeto e compila de novo. Provavelmente vc tem classes de versões misturadas do java que não são compatíveis com sua versão atual.

Galera consegui fazer voltar a funcionar instalei a versão 5.0, mas agora esta ocorrendo o seguinte, no trecho do código esta convertendo certinho, mas estou com esse seguinte código.

if(line.indexOf(“panelPadre.setTitle”) != -1){
nome = line.substring(line.indexOf(“panelPadre.setTitle”)+21, line.length()-3);

char[] array = nome.toCharArray();   
 String texto = "";   
for (Character c : array) {   
texto += c.charValue();   

}

System.out.println(codtela+" ; "+texto);

E não está convertendo ja tentei criar uma classe separada Converte e passar o parametro nome, mas também sem sucesso, será que estou fazendo algo errado?

Veja esse post, não vai resolver o seu problema, mas já ajuda:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java