Daí gurizada,
Seguinte, acho que os porres que eu tomei lá nos EUA acabaram bagunçando a minha cabeça.
Como eu faço pra jogar o conteúdo de um contexto no server.xml ?
Tipo, eu quero poder ter um arquivo na minha aplicação que contenha as informações eu preciso incluir no server.xml, entendem ?
Tem a maneira manual, onde eu vou e edito as informações e jogo tudo lá no braço, mas existe uma maneira mais automatizada ? Onde, novamente, eu teria um arquivo que já diria que contexto eu quero e quais parâmetros terão e seus devidos valores. Entenderam agora ?
Bem, to com essa dúvida pq resolvi fazer um exemplo do tomcat pra acessar o banco de dados, fazer pool de conexoes e tal, e no exemplo que ele mostra, tem que editar o server.xml e incluir várias informações. Achei meio idade da pedra, mas ocmo é exemplo, a gente faz e não chia.
Certo, aguardo ajuda.
[]s
nunca usei, mas o exemplo q tenho aqui de server.xml pra pool de conexões no tomcat é esse:
<Host name="localhost" debug="0" appBase="webapps" unpackWARs="true" autoDeploy="true">
...
<DefaultContext>
<Resource name="jdbc/StrutsDemoDS" auth="Container" type="javax.sql.DataSource" scope="Shareable"/>
<ResourceParams name="jdbc/StrutsDemoDS">
<parameter><name>factory</name><value>org.apache.commons.dbcp.BasicDataSourceFactory</value></parameter>
<parameter><name>driverClassName</name><value>com.mysql.jdbc.Driver</value></parameter>
<parameter><name>url</name><value>jdbc:mysql://localhost/strutsdemo</value></parameter>
<parameter><name>username</name><value>root</value></parameter>
<parameter><name>password</name><value>root</value></parameter>
<parameter><name>maxActive</name><value>20</value></parameter>
<parameter><name>maxIdle</name><value>10</value></parameter>
<parameter><name>maxWait</name><value>100</value></parameter>
</ResourceParams>
</DefaultContext>
...
</Host>
Beleza, seu Matheus,
Isso é pra um contexto padrão, mas e no caso de querer colocar isso dinamicamente ?
Se cada aplicação tiver uma informação diferente e eu não quiser incluir no contexto, no braço, toda vez que eu crio uma aplicação, como eu faço ?
To me sentindo calouro em primeira aula de Desenvolvimento eheheheh.
[]s
ai ja não sei… :oops: , uso só no JBoss, onde pra cada banco tu coloca um xml de datasource diferente…
Legal…
E como funciona ? Nunca mexi com o JBoss
Ah, fiquei sabendo que dá pra fazer o esquema via Tomcat, assim que eu pegar as instruções, colo aqui.
[]s
ai ta um exemplo do postgres, esse xml fica dentro de /deploy
[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!-- ===================== -->
<!-- -->
<!-- JBoss Server Configuration -->
<!-- -->
<!-- postgres-ds.xml, -->
<!-- Datasource config for Postgres -->
<datasources>
<local-tx-datasource>
<jndi-name>jdbc/PostgresDS</jndi-name>
<connection-url>jdbc:postgresql://192.168.17.5:5432/banco</connection-url>
<driver-class>org.postgresql.Driver</driver-class>
<user-name>usuario</user-name>
<password>senha</password>
<!-- sql to call when connection is created
<new-connection-sql>some arbitrary sql</new-connection-sql>
–>
<!-- sql to call on an existing pooled connection when it is obtained from pool
<check-valid-connection-sql>some arbitrary sql</check-valid-connection-sql>
-->
</local-tx-datasource>
</datasources>[/code]
Valeu Matheus,
Depois eu dou uma etstada nessa parada aí.
[]s
tens um exemplo de como faço para fazer a chamada a esa conexao? eh via jndi? estou iniciando no uso do jboss e j2ee…