Contador para minha empresa

Boa noite preciso de uma orientação tenho uma empresa epp pago todo mês meu contador um valor de 400 reais quero saber se é possível apenas contratar o contador quando necessário para algum documento ou para os contabilidade dos impostos pois não tenho funcionários registrado o que posso fazer nesta situação.

Olá, já trabalhei em escritório de contabilidade como técnico contábil, e o preço de um contador é como de um dentista ou advogado, cada um cobra o que quer, embora exista uma tabela de cobrança que não é respeitada.
Você deve procurar por outros escritórios de contabilidade até achar um que se enquadre no preço que está buscando.
Pelo tipo de empresa que tem vai ser difícil achar algum que cobre da forma que está querendo, porque eles precisam manter a contabilidade em dia para gerar impostos e declarações da empresa para a receita federal.
Busque por outros escritórios, faça uma visita a eles, descreva suas necessidades de serviço e peça um orçamento, é a melhor maneira de conseguir um bom preço.

Já que você não tem funcionários, porque não considera o MEI?

Breve explicação sobre MEI

Não entendo dessas coisas, não sei se seria tão simples mudar, mas quis contribuir.

Estude sobre, pode ser que seja útil.