Amigos estou fazendo um trabalho da escola e preciso pesquisar o consumo destes PCs se alguém puder me ajudar eu agradeço. Preciso dos seguintes consumos em watts para cada uma destas partes do PC. Me indiquem qual a fonte que devo usar para cada um desses dois PCs.
PC1 (Games)
MoBo: Asus P5Q - consumo?
proc. Intel Core2 Duo e8400 3.0 - consumo?
Placa de video GTS 250 c/ 1GB de memória ram.- consumo?
HD samsung 500GB sataII - consumo?
Mem. Ram: 2x2gb 800 mhz DDR2 kingston - consumo?
Fonte: ?
PC2 Esctritório
Pentium Celeron 420 1,6GHZ - consumo?
Placa Mae Gigabyte - consumo?
1 GB de Ram- consumo?
HD de 160 GB- consumo?
DVD RW Samsung 20X- consumo?
Leitor de Cartões de Memória - consumo?
Fonte: ?
Agradeço a todos que puderem me ajudar!!!
Intel Core2 Duo e8400 3.0 -> http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLAPL
Lá aparece: “Thermal Design Power = 65W”
Acho que com um pouco de Google você acha os outros consumos.
Esse post, definitivamente, não se refere a Java Básico. Movido para off-topic.
DCdantas, mas querem assim, apenas no chutômetro?Para a configuração de games, no mínimo uma fonte de 350Watts reais(450 podem ser recomendados se for para fazer overclock e outras tranqueiras).Na de escritório, qualquer uma razoável de 300 da mais do que para o gasto, mas acho que seu professor deveria ter especificado, pois há sempre o consumo em idle(repouso) e load(plena carga), e valores máximos em geral não são alcançados.Por exemplo, o e8400 tem o TDP(que nada mais é que a dissipação térmica máxima do processador, e não seu consumo real)de 65, mas não chega nem a 40 watts em full load.Para medir o consumo real, recomendo um multímetro ou um kill-a-watt da vida.