Consumindo WebServices - Dynamic proxy versus Stubs criados com wconsume

Criei um Web Service usando JaxWS. Entendo que há duas formas de se consumir o web service no cliente.
Opção 1: usar wconsume e colocar as classes de stub no cliente.
Opção 2: usar Dynamic Proxy, ou seja, não enviar arquivos que sirvam como proxy junto com a aplicação cliente. Não usei essa opção ainda. Encontrei essa opção (http://download.oracle.com/javaee/1.4/tutorial/doc/JAXRPC5.html) ao pesquisar porque eu precisava enviar arquivos de proxy junto com o cliente quando o cliente era em Java mas não precisava quando o cliente era em .Net.

Segue minhas duas dúvidas:
1 - Qual a diferença entre usar stubs ou usar Dynamic Proxy? Eu imagino que exista uma vantagem em ser dynamic por não precisar gerar novamente os stubs se houver alterações, porém, isso não parece grande vantagem já que se eu alterar o wsdl, eu irei provavelmente ter que alterar o cliente de qualquer jeito.
2 - Porque no cliente em .Net, mesmo acessando o web service em Java, eu não preciso gerar stubs? Os stubs são gerados em tempo de execução? Perco com performance? Ou são gerados e ficam escondidos em algum lugar?

Grato desde já.

Olá. Ainda me interesso muito por essa questão. Se alguém puder me ajudar, agradeço.