Pessoal, gostaria de saber qual seria a sintaxe de consulta mais avançada e com menos código que posso utilizar em SQL para consultar dados específicos de aproximadamente 10 tabelas? Estou usando o MySql, tentei fazer alguns exercícios onde o mesmo tem um nível de consultar bem complexo, tentei fazer utilizando o INNER JOIN mas a quantidade de código seria muito grande e outros não conseguir fazer pela quantidade de comandos que seria necessário. Gostaria de saber qual melhor sintaxe pra substituir o Inner Join e evitar grande quantidade de comandos.
Valeu.
**Se você precisa relacionar dados das tabelas, não tem outra forma se não for por JOI**N (left, inner ou righ
t) é primordial esse comando para relação., ou seja, não tem outra forma.
Forma de organizar código é bem distinta para os desenvolvedores de sistemas, então, tente arrumar uma forma ou estudar alguma forma de organização de código.
Mas tipo, utilizar View, Triggers, Procedures ou Function. Qual desses seriam mais recomendados para fazer uma consulta em diversas tabelas pra trazer apenas algumas informações?
Obrigado pela atenção.
Boa @Bruno_23, use um View que é um visão reduzindo assim drasticamente o código na linguagem e deixando a responsabilidade para o banco.
Se eu fosse você nesse caso criaria uma View
.
1 curtida
Valeu cara.
Obg.
1 curtida