Pessoal, estou desenvolvendo um projeto onde tenho um banco de dados com duas tabelas: “ficha” e “historico_ficha”… Toda alteração que faço na “ficha”, eu salvo uma copia da ficha alterada na “historico_ficha” para que quando a pessoa quiser voltar a versão antiga, ela apenas escolha a data da alteração e a hora. Mas para ganhar um 10, eu gostaria de exibir a ficha anterior + ficha nova e mostrar algum tipo de exibição de qual alteração foi feita para a pessoa. Alguém poderia me dar alguma ideia? estou suando banco SQLServer, e a plataforma NetBeans.
Bom, primeiro que ter uma cópia como histórico não é a melhor formas de se fazer isso, o mais correto seria se ter um relacionamento 1:n com as informações que devem ser guardadas como histórico.
No seu caso, você deve ter informações que serão iguais para os dois relatórios, tanto como no novo, quanto no antigo, e informações que irão mudar, que se deve manter como histórico.
Um exemplo:
Uma folha de ponto, onde se teria uma tabela funcionário com CPF e NOME e outra tabela folha de ponto onde se teria CPF, DATA e STATUS.
O relacionamento dessas duas tabelas se daria pelo CPF sendo 1:n
Dessa forma você consegue manter o histórico de quantas vezes você precisar, sem ter de replicar todas as informações.
Comece alterando isso.
Olá Rodrigo, tudo bom? Então… Eu estou fazendo isso sim e minhas colunas estão todas iguais. Nesse momento, eu quero trazer a ficha atual + a ficha antiga fazer uma comparação linha por linha e a que estiver diferente, colorir a linha… Acho q assim mataria minha duvida.