Construção de um DER

Galera, cansei de procurar na internet, um software que monte um Diagrama Entidade-Relacionamento.
Alguem sabe algum?? to tentando com o Visio aqui, mas ta complicado. Alguem sabe um software
mais especifico???

Se você pode comprar um software, um que tem uma relação excelente de custo-benefício é o Enterprise Architect (EA).

http://www.sparxsystems.com/products/ea/index.html

Cara se for para uma coisa simples vc pode usar o brModelo, ele gera o modelo logico e tambem o DDL

Oi,

Conhece o Case Studio? Acho bom apesar de não usa-lo a muito tempo…é uns $500,00…vale a pena.

Galera so quero um software para fazer um diagrama para faculdade… não quero comprar, quero um free que consiga quebrar o galho,
nao preciso gerar script’s, nada so o diagrama mesmo.

O EA tem versão de demonstração por 30 dias.

Se você quer algo que rode em Linux, tente o DIA.

[quote=miguelbh6]Galera so quero um software para fazer um diagrama para faculdade… não quero comprar, quero um free que consiga quebrar o galho,
nao preciso gerar script’s, nada so o diagrama mesmo.[/quote]

DBDesigner: http://fabforce.net/dbdesigner4/

dbdesign nao consegue fazer um DER, ele faz tipo um diagrama uml.

[quote=thingol]Se você pode comprar um software, um que tem uma relação excelente de custo-benefício é o Enterprise Architect (EA).

http://www.sparxsystems.com/products/ea/index.html

[/quote]

Opaaa, uso o EA aqui na BV e tb recomendo ele, custo-beneficio é o melhor msm, já que é para a facul, pega a versão de demonstranção dele, faz oque vc precisa e pronto.

abraços

Cara eu uso brModelo na faculdade mesmo, foi meu professor que indicou.

Onde entra UML ai??? Poderia explicar???

Acho que você se enganou… eu já o usei o dbDesigner com MySql, e ele só faz o ER, não faz nada de UML.

Free, é um dos melhores que tem por ai.

[]'s

Eita, olha lá o que vc me fala fiii…

O DbDesigner faz a modelagem lógico-físico da tua base, lembra muito o modelo IDEF1X para descrever os relacionamentos…
O problema é que o DbDesigner é voltado ao MySql, logo, se estiver usando outro, pode-se converter o script gerado com algumas ferramentas disponíveis por aí…
Tem tbm o Toad Data Modeler, que faz a modelagem usando o padrão “Pé de Galinha”, tem uma versão freeware para até 25 entidades no máximo…
Mas se vc quer apenas apresentar a Modelagem Entidade/Relacionamento eu indico o brModelo, que é beem simples de usar, ou se vc tem o gtk instalado na sua máquina, recomendo o Dia.

É isso!

[]'s

O problema maior do DBDesigner é o problema da mentira de exportação pra outros tipos de banco…
Eu utilizo um programinha chamado Dezign for Databases, com Z mesmo, da Datanamic (datanamic.com)
Exporta pra todos os bancos, tem umas sacadas de padrões de nomeação legais e é baratinho…
Tem o da Quest (Toad) tb, que se não me engano é free…

Colega.

Sei que não tão fácil se fazer, mas perto dos custos, que estão sendo exigidos, não seria mais fácil, vc tentar criar um?

Estou estudando isso na facul agora. e Não chega a ser um bixo de 7 cabeças…rsrs

Precisando de ajuda… poderia te passar o e-mail do meu professor, se ele permitir, oque acha?

Boa semana.