Construção de interface gráficas interativas

Olá pessoal!

Estou precisando construir um projeto para faculdade, é um software onde a pessoa poderá interagir na tela.
Essa interação seria por exemplo, com componentes gráficos, como setas, quadrados e etc… Arrastando, aumentando o tamanho dos componentes e etc.

Porém estou com dúvida sobre como pesquisar frameworks ou libs que possibilitam realizar tal atividade.
Poderiam me auxiliar?

Valeuuu!

Eu gosto de recomendar ReactJS ou Vue pela grande qtd de libs que oferecem essa customização. Agora pra recomendar quais libs vc usaria dentro de cada um deles, aí teria que falar especificamente as funcionalidades.

De qualquer forma, escolhendo um deles e procurando (por exemplo): reactjs drag n drop, vc já consegue achar mta coisa

Obrigado por responder!
Não se se ajuda, mas já ouviu falar da plataforma draw.io? Que usamos para construir diagramas e etc?

A ideia de funcionalidade que quero para o projeto é naquela pegada, onde vai ter como o usuário escolher por exemplo uma seta e arrastar para tela e etc

Processing: https://processing.org/
CSCH: GitHub - davidbuzatto/ComputerSupportedClassHelper: Computer Supported Class Helper is a Java desktop application that acts like a canvas in front of the desktop, aiming professors to record their classes and make annotations in their screen.

1 curtida