Bom dia pessoal!
Bom, primeiramente sou novo aqui no Fórum e gostaria de compartilhar alguma das minhas experiência com informática em geral e também sanar algumas dúvidas.
Como mencionado no tópico, gostaria de saber a respeito de “como conseguir aquele primeiro estágio na área de desenvolvimento”.
Bem…todo mundo sabe aquela expectativa ou até mesmo ansiedade, digamos assim, em conseguir seu primeiro e “suado” estágio.
Quero saber de vcs (os que estão tentando e os que já passaram por isso) alguma dica para facilitar na hora de conseguir um!
Um passo que fiz foi me escrever nos centros de estágios da minha cidade, pois várias empresas recorrem a esses centros na hora de contratar um estagiário.
Um dia a moça do centro me ligou dizendo que surgiu uma vaga e perguntou se o meu “JAVA era avançado?” […]
Galera…sinceramente não soube responder…eu disse a ela que tinha experiência no JAVA (Conceitos de O.O. como polimorfismo, herança, encapsulamento) e nos frameworks (JSF, Hibernate(JPA), JSP, PrimeFaces, RichFaces).
Não tenho experiência nenhuma no mercado de trabalho como vou responder uma pergunta dessas? O que seria JAVA avançado pra vcs!? :shock:
Sinceramente, qual o significado de estágio?
"O estágio é a oportunidade dada ao estudante para que ele complemente e aplique os conhecimentos adquiridos em sala de aula, a partir do momento em que começa a lidar com situações concretas da prática profissional. "
[…]
Resumidamente, galera…digam as suas experiências sobre como conseguir (ou os que já conseguiram) estágio na área de desenvolvimento - JAVA!